Boa noite, Domingo, 22 de Setembro de 2019
BASE DE ALCÂNTARA
Trump comemora economia com uso de Base de Alcântara: 'Depois de vinte anos conseguimos'
Nos jardins da Casa Branca, presidente americano disse que Brasil pode ganhar em comércio, após concessões feitas pelo governo Bolsonaro
20/03/2019 - 16h34 - Fonte: de O DIA

 

Em seu discurso nos jardins da Casa Branca, presidente americano Donald Trump comemorou a assinatura do acordo que possibilita a utilização da base de Alcântara. "Depois de vinte anos conseguimos", disse. Ele explicou que os EUA economizaram "muito dinheiro" com a conquista.

"A proximidade da base com o Equador ajuda muito", comentou. O presidente celebrou o fortalecimento do que chamou de grande amizade entre os países.

O presidente americano disse que o Brasil pode ser beneficiado com o comércio bilateral entre os dois países. Ele foi indagado por uma repórter sobre contrapartidas às concessões feitas ao país pelo governo de Bolsonaro, como o acordo que permite o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão, pelos Estados Unidos e a dispensa de visto para que americanos viajem ao Brasil.  

Trump afirmou ainda que seu governo também está trabalhando para facilitar o visto para brasileiros em seu país. Ele defendeu que o comércio é um dos grandes elementos que pode beneficiar o Brasil. "O comércio com o Brasil pode aumentar consideravelmente. Não é tão bom como deveria ser. Temos que trabalhar para ser o melhor possível", disse.

Fonte     https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2019/03/5627659-trump-comemora-economia-com-uso-de-base-de-alcantara---depois-de-vinte-anos-conseguimos.html

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::