Boa noite, Domingo, 22 de Outubro de 2017
PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL
Líderes muçulmanos são convidados para cúpula com Trump na Arábia Saudita
Presidente dos EUA irá se encontrar com reis da Jordânia e Marrocos e presidentes da Argélia e Nigéria, entre outros líderes, segundo imprensa saudita
10/05/2017 - 14h13 - Fonte: G1

 

Arábia Saudita será o primeiro país visitado por Trump desde que ele assumiu a presidência dos EUA

O rei Salman da Arábia Saudita convidou muitos dirigentes, como o rei Abdullah da Jordânia, os presidentes argelino, Abdelaziz Buteflika, e nigerino, Mahamadu Isufu, a participar de uma cúpula com o presidente americano, Donald Trump.

A cúpula será realizada durante a visita de Trump à Arábia Saudita nos dias 20 e 21 de maio, segundo autoridades sauditas.

Frequentemente acusado de atiçar a islamofobia, o presidente americano terá a chance de esclarecer sua política a respeito do mundo muçulmano.

A visita será marcada por reuniões entre Trump e dirigentes de países árabes do Golfo, assim como a encontros bilaterais, indicou recentemente o ministro saudita das Relações Exteriores, Adel Al Khubeir.

Além dos chefes de Estado de Jordânia, Argélia e Níger, a Arábia Saudita convidou à cúpula os dirigentes iemenitas, Abd Rabo Mansur Hadi, e o rei Mohamed VI do Marrocos, segundo a agência oficial saudita SPA.

Os líderes turco, paquistanês, iraquiano e tunisiano também foram convidados, reportou nesta quarta-feira (10) o jornal "Arab News".

Nenhuma autoridade iraniana figura entre os convidados, já que Riad e Teerã não têm relações diplomáticas desde janeiro de 2016, em um contexto de forte rivalidade entre as duas potências, sunita e xiita, respectivamente.

A Arábia Saudita será o primeiro país que Trump visitará desde sua posse, em janeiro.

"É uma mensagem clara ao mundo de que os Estados Unidos e os mundos árabe e muçulmano podem se associar", declarou Khubeir em uma visita recente a Washington, segundo a SPA.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::