Bom dia, Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017
NOVO PRESIDENTE
Primeira-dama francesa usa roupa emprestada na posse de Emmanuel Macron
Brigitte Macron vestiu um traje da marca de luxo Louis Vuitton (LV)
14/05/2017 - 15h35 - Fonte: DO G1

 

O conjunto azul foi concebido especialmente para ela pelo estilista Nicolas Ghesquière, diretor artístico da marca

O presidente francês, Emmanuel Macron, promete tomar medidas para aumentar a transparência e moralizar a vida pública. A fim de evitar escândalos semelhantes aos que foram fatais para seu adversário e ex-premiê François Fillon, Macron revelou o valor do terno que usou na posse e a origem do traje de sua mulher, Brigitte Macron.

O novo presidente francês foi entronizado no cargo com um terno azul-marinho da loja Jonas&Cie, localizada no bairro Sentier, em Paris, conhecido pelo comércio atacadista na área da moda. A vestimenta custou 450 euros, cerca de R$ 1,6 mil.

Já a primeira-dama vestiu um traje da marca de luxo Louis Vuitton (LV). O conjunto azul de três peças foi concebido especialmente para ela pelo estilista Nicolas Ghesquière, diretor artístico da marca. A bolsa e os sapatos de Brigitte também foram fornecidos pela LV. Assessores do presidente garantem que tudo foi "emprestado" para a posse. Ela já tinha aparecido com roupas da Louis Vuitton no domingo passado, quando o casal comemorou a vitória no Museu do Louvre.

Com esse terno a preço razoável, Macron busca se distinguir da imagem dos políticos da antiga geração, rejeitados pelos franceses nas urnas. O conservador Fillon, que chegou a liderar a campanha presidencial até o início do ano, saiu da batalha eleitoral indiciado por suspeita de nepotismo.

Os franceses também descobriram recentemente que Fillon recebeu ternos de presente no valor de 48,5 mil euros (cerca de R$ 165 mil) desde 2012.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::