Boa tarde, Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
AVIAÇÃO COMERCIAL
Lufthansa faz oferta para Alitalia; negócios entre aéreas europeias decolam
Lufthansa faz oferta para Alitalia; negócios entre aéreas europeias decolam
16/10/2017 - 19h59 - Fonte: do TERRA NOTICIAS

 

A oferta da Lufthansa não é para toda a Alitalia

A aérea alemã Lufthansa fez oferta por partes da Alitalia e um plano para remodelar a deficitária empresa italiana, dias após comprar ativos da Air Berlin.

A oferta da Lufthansa não é para toda a Alitalia, mas por partes da rede, o que pode criar oposição da Itália, que quer vender a Alitalia em um pacote e evitar uma divisão de suas atividades de aviação e serviço terrestre. Possíveis demissões também podem aumentar a resistência à abordagem da Lufthansa.

A Itália suspendeu na sexta-feira o processo de venda, estendendo o prazo até 30 de abril um prazo para melhorar a venda, inicialmente prevista para 5 de novembro.

A empresa alemã não deu detalhes de sua oferta, mas disse que incluiu planos para o que chamou de nova Alitalia.

"A oferta inclui o conceito de uma Alitalia reestruturada com um modelo de negócios focado, que poderia desenvolver perspectivas econômicas de longo prazo", afirmou.

Mais cedo, o jornal italiano Corriere della Sera informou que a Lufthansa ofereceu 500 milhões de euros para comprar aviões, licenças de voos e tripulação aérea.

Citando três fontes anônimas, o jornal disse que a Lufthansa também propôs reduzir à metade a força de trabalho da Alitalia de 12 mil funcionários, e reduzir voos de curto e médio alcances.

O documento disse que a oferta provavelmente seria rejeitada por comissários do governo que administram a empresa.

A oferta da Lufthansa vem após um acordo na semana passada por grandes partes da Air Berlin , que verá sua unidade de orçamento da Eurowings crescer de 160 para 210 aeronaves.

A concorrência em rotas de curta distância na Europa pressionou várias aéreas, como a britânica Monarch que fechou neste mês, além dos processos envolvendo Air Berlin e Alitalia.

Operadoras como a dona da British Airways, IAG e a Norwegian Air , disseram estar interessadas em algumas licenças de voo da Monarch, enquanto a easyJet disse que negocia 25 aviões da Air Berlin no aeroporto de Berlim Tegel.

A Alitalia, que poucas vezes lucrou em seus 70 anos de história, pediu administração especial este ano após empregados rejeitarem um plano para reduzir empregos e salários.

A Ryanair disse que também pode fazer uma oferta, desde que a Alitalia seja drasticamente reestruturada.

Na sexta-feira, o governo italiano também aprovou um decreto de emergência para adicionar mais 300 milhões de euros ao empréstimo de 600 milhões de euros que fez à Alitalia em maio e estender o prazo de pagamento.

Fonte        https://www.terra.com.br/economia/lufthansa-faz-oferta-para-alitalia-negocios-entre-aereas-europeias-decolam,6209e8e9970a59539906df11cfefe315l0mm8fxn.html

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::