Boa noite, Sábado, 26 de Maio de 2018
QUATRO DETIDOS
Pai de criminoso planejou sequestro de jovens estudantes em Cuiabá
Um trabalho rápido da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) resultou na prisão de quatro envolvidos no sequestro dos jovens Henrique Rodrig
22/01/2018 - 15h03 - Fonte: Olhar Direto

Um trabalho rápido da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) resultou na prisão de quatro envolvidos no sequestro dos jovens Henrique Rodrigues, 18, e Felipe, 19, que foram levados durante o roubo de um veículo HB20 na noite de sexta-feira (20), no bairro Jardim Europa, em Cuiabá. O pai de um dos criminosos é quem teria sido o responsável por arquitetar o plano.

Leia mais:
Mãe relata desespero e diz que jovens sequestrados foram ameaçados de morte; bandidos gastaram R$ 5 mil em 12 horas
 
Os criminosos foram identificados como: T.H.P.P., 17 anos; A.M.R., 17 anos; Thiago Ferreira de Souza, 26 anos e o pai dele, João Batista Barbosa Pereira, 36 anos. Este último é quem teria ajudado a planejar o sequestro dos dois jovens. Ele foi detido por uma equipe da GCCO, na noite em que as vítimas foram liberadas. O restante foi pego pela Polícia Militar.
 
Os dois adolescentes e Thiago Ferreira foram presos após os investigadores descobrirem a localização do veículo. Com receio de que eles pudessem fugir, acionaram a Polícia Militar, que conseguiu efetuar a prisão.
 
Os dois jovens foram pegos na frente da casa de um deles, no bairro Jardim Europa, em Cuiabá. A mãe de Henrique, Arlete Rodrigues Domingues, contou ao Olhar Direto como descobriu o que havia acontecido: “Os dois estavam na porta de casa. Meu filho estava guardando a moto para ir dormir na casa do amigo quando eles foram abordados e obrigados a entrar no carro. Eu já tinha sentido falta, liguei nos dois celulares, mas um estava desligado e o outro não atendia. Mas como eu ia chamar a polícia sem nenhuma prova? Por isso esperei até hoje cedo para pedir as imagens da câmera de segurança de um vizinho, aí vi o que tinha acontecido”.
 
Arlete explica que um dos cartões era seu e que, além das compras, também foram realizados saques. Em nenhum momento, contudo, foi pedido resgate dos rapazes. A Polícia Civil informou que após o bloqueio dos cartões os bandidos acreditarem que o saldo havia acabado. De acordo com ela, pelo teor das conversas ouvidas no cativeiro, há a suspeita de que os criminosos já estivessem observando o veículo com o intuito de roubá-lo, tendo inclusive um receptador para comprá-lo.
 
A manhã de desespero foi encerrada com o retorno de Henrique e Felipe, encontrados nas proximidades da Ponte Nova, em Várzea Grande, durante trabalho conjunto do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERRFVA) e Rotam.
 
O caso está sob investigação da DERRFVA, sob comando do delegado titular Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::