Boa tarde, Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
Polícia Civil inaugura Núcleo de atendimento à Mulher na Delegacia de Sorriso
O delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, frisou que além de atender mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual, o Núcleo também é voltado para atendimento de crianças e idosos.
10/05/2018 - 19h05 - Fonte: Assessoria PJC|MT

 

A Polícia Judiciária Civil da cidade de Sorriso (420 km ao Norte) inaugurou nesta quinta-feira (10.05), o “Núcleo da Mulher”, instalado na Delegacia de Polícia. A criação do novo espaço foi possível através das parcerias entre órgãos do Estado e do Município, visado atender de forma adequada, mulheres vítimas de violência doméstica.

A instalação do Núcleo no prédio da Delegacia de Polícia, foi realizada em parceria com a Prefeitura de Sorriso, que custeou a obra de reforma de quatro salas, anexas a unidade, para em ambientes separados as vítimas serem atendidas, assim como os agressores ouvidos.

A inauguração do novo núcleo, contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), do Conselho Municipal de Segurança Pública, entre outros convidados.

Na abertura do evento, o delegado geral agradeceu todos os parceiros, em especial a OAB, através da Comissão de Defesa da Mulher, Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social de Sorriso.

“Através dessas parcerias foi possível a construção das salas, as instalações e o incremento de policiais para fazer o atendimento às vítimas de violência doméstica. É um trabalho especial, o qual quem ganha é a sociedade de Sorriso e os próprios servidores que veem a estrutura da delegacia crescer e prestar melhores condições de atendimento dia após dia”, destacou.

O delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, frisou que além de atender mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual, o Núcleo também é voltado para atendimento de crianças e idosos.

“A partir de hoje, a Delegacia de Sorriso passa a oferecer um atendimento diferenciado para essas vítimas. O núcleo conta com uma equipe específica formada por quatro policiais e quatro salas equipadas com ar-condicionado, computador e mais conforto para as vítimas”, disse o delegado.

Instalações

O setor foi organizado de forma individualizada para melhor atendimento dos casos, na unidade policial de Sorriso, sendo designado uma equipe feminina de policiais civis, para atuar junto as vítimas de crimes cometidos no âmbito familiar, previsto na Lei Maria da Penha.

Conforme o delegado de polícia André Eduardo Ribeiro, o núcleo especializado vai agregar qualidade no atendimento à população, principalmente, das mulheres que hoje não contam com esse serviço diferenciado.

No local, uma das salas preparadas, receberá psicológos para atenderem às vítimas, assim como acompanhamento dos agressores. “O serviço será prestado por estudantes da faculdade de psicologia da região, em termo de cooperação firmado pela Prefeitura”, destacou André Eduardo.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::