Boa noite, Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
FISCALIZAÇÃO
1500 quilos de carne imprópria para consumo são apreendias pela PJC e Vigilância Sanitária em Porto Alegre do Norte
A proprietária do estabelecimento foi presa em flagrante pelo crime de comercialização de mercadorias impróprias para consumo.
26/10/2018 - 10h41 - Fonte: An agencia da noticia

Em fiscalização de rotina investigadores da Polícia civil juntamente com Vigilância Sanitária do município de Porto Alegre do Norte apreenderam na manhã de quinta-feira, (25), aproximadamente uma tonelada e meia de produtos de origem animal, tais como carne moída em estado decomposição, carne de suínos sem nota de origem, frangos sem a embalagem própria para armazenamento, linguiças de produção caseira em estado de decomposição, presença de grande quantidade de moscas e varejeiras, além de leites, queijos, toicinho impróprios para o consumo.

De acordo com o laudo da Vigilância Sanitária foi constatado que a carne apreendida seria de abate clandestino, pois o proprietário não apresentou documento de origem da matéria prima e apresentava restos de folhas, terra e com temperatura acima de 34 graus impróprios para o consumo humano.

Todas as carnes e materiais irregulares encontrados no estabelecimento foram apreendidas pela vigilância sanitária e incineradas. 

De acordo com o delegado Marcello Maidame, a proprietária do estabelecimento comercial foi autuada pelo crime de comercialização de mercadorias impróprias para consumo, presa em flagrante e o estabelecimento proibido de comercializar carnes e derivados até nova deliberação judicial. 

Maidame disse ainda que a fiscalização nos açougues em Porto Alegre do Norte será uma prática constante, devendo os estabelecimentos que agem de maneira irregulares se adequarem as normas da vigilância sanitária.  

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::