Bom dia, Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020
SISTEMA PENITENCIÁRIO
PCE terá nova ala destinada aos evangélicos
Dos 2.218 reeducandos da unidade, metade são evangélicos; no total, três raios da unidade serão destinados a este público
12/05/2020 - 11h01 - Fonte: Julia Oviedo | Sesp-MT

 

A maior unidade prisional de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), passa a contar com uma nova ala evangélica, que funcionará no raio 3 da unidade. A divisão se deu após a adoção de um novo modelo de trabalho pensado na reinserção social dos presos. 

Atualmente, dos 2.218 reeducandos da PCE, pelo menos metade são evangélicos. A unidade agora passa a contar com três raios destinados à este público. Essa nova metodologia de trabalho alterou o modelo de triagem que é realizado com os presos que desejam fazer parte da ala evangélica. 

“Desde que demos início à operação Elison Douglas e reforçamos ainda mais a segurança dentro da unidade, notamos que houve um enfraquecimento da atuação das organizações criminosas e, consequentemente, uma mudança no perfil dos presos. Então nosso trabalho está focado justamente em dar continuidade às triagens tendo em vista que muitos presos estão aderindo às atividades religiosas”, explicou o diretor da PCE, Agno Ramos.

A operação iniciada em agosto foi finalizada em 31 de dezembro de 2019. Desde janeiro, a direção tem colocado em prática mudanças nos procedimentos para melhor controle da unidade com apoio de policiais penais do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). 

Operação Elison Douglas

Deflagrada em agosto de 2019, a operação Elison Douglas retirou excessos de dentro da PCE, entre eles aparelhos eletrônicos, ventiladores, geladeiras, além de gerar economia ao Estado e diminuiu consideravelmente a atuação de facções criminosas dentro da unidade.

A operação levou o nome de Agente Elison Douglas em homenagem ao servidor que foi assassinado em Lucas do Rio Verde no ano passado.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ CONCORDA COM O ISOLAMENTO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19? l

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2020 ::