Bom dia, Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020
DERF RONDONÓPOLIS
Investigações desarticulam três pontos de vendas de drogas e quatro pessoas são presas em Rondonópolis
Após os autos de prisões em flagrantes, os conduzidos foram encaminhados para unidades prisionais respectivas e ficarão à disposição da Justiça.
23/07/2020 - 10h56 - Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

 

A Polícia Civil em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) desarticulou nesta quarta-feira (22) três pontos de vendas instalados em diferentes bairros da cidade, em uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes no município.

As três ações deflagradas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis resultaram na prisão de quatro pessoas e apreensão de drogas.

Na primeira ocorrência, registrada no período da manhã, os policiais civis prenderam um casal, ele 21 e ela 18 anos, na Vila Poroxó. Com eles foram apreendidas porções de maconha e 17 pacotes de papel seda para enrolar entorpecentes. Durante a investigação, a equipe da Derf apurou que ambos vinham vendendo substâncias ilícitas pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. Após monitoramento da residência do casal foi constatado movimentação intensa de usuários. 

Diante dos indícios, os policiais fizeram o acompanhamento dos suspeitos logo que saíram de casa. Na abordagem policial foi encontrada na bermuda da moça uma porção de maconha, que ela afirmou que seria para comercialização. Em diligências na casa dos dois foram localizadas outras porções da mesma droga, além de 17 pacotes de papel sede para o uso da maconha, entre outros apetrechos.

Os dois envolvidos foram conduzidos, interrogados e presos em flagrante delito por tráfico de drogas. Na delegacia durante a lavratura dos autos os policiais civis ligaram para o número de celular que anunciava a venda de droga pelo aplicativo, e o telefone da suspeita que estava apreendido tocou. O anúncio da venda era acima de R$ 100 de entorpecentes e de ‘brinde’, a pessoa levava papel de seda.  

A segunda ocorrência de tráfico envolveu a prisão de um jovem de 25 anos, no bairro Jardim Primavera. Na casa do suspeito foram apreendidas 38 porções de maconha prontas para venda, balança de precisão, fita adesivas, dois pés de planta de maconha, além de outros materiais. 

Durante investigação, os policiais perceberam grande movimentação de usuários em um imóvel. Após vigilâncias nas proximidades, a equipe conseguiu abordar o morador da casa e indagado sobre o comércio de drogas, o suspeito relatou que havia adquirido certa quantia para revenda, que estava enterrada no terreno ao lado. No local indicado foi localizada uma sacola com39 porções de maconha,  balança de precisão, dois pés de planta de maconha, além de outros materiais. Diante do flagrante o rapaz foi conduzido e autuado por tráfico de drogas.  

Já no período da tarde os investigadores da Derf prenderam mais uma pessoa com 110 porções de entorpecentes e dinheiro.

O suspeito foi abordado no Jardim Dom Bosco, após descoberta que o mesmo utilizava o terreno de uma igreja para esconder drogas. Durante investigação foi apurado que ele saía de sua casa e entrava com frequência no terreno da igreja ao lado da residência.

Com o suspeito foram encontradas 55 porções de maconha e 61 de cocaína, prontas para vendas, além de outros apetrechos. Após o flagrante, o rapaz foi encaminhado para a delegacia, interrogado e preso por tráfico de drogas.

Após os autos de prisões em flagrantes, os conduzidos foram encaminhados para unidades prisionais respectivas e ficarão à disposição da Justiça.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ CONCORDA COM O ISOLAMENTO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19? l

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2020 ::