Boa tarde, Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
LAVA JATO
Dinheiro recuperado no Rio será investido nas polícias
Valores desviados no esquema comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral já foram usados também para reforma de escolas e pagamento de pensões
09/03/2018 - 09h51 - Fonte: veja

O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, e o interventor federal na segurança do estado, general Walter Braga Netto, acertaram nesta quinta-feira, 8, que o dinheiro recuperado pela Operação Lava Jato será usado pela polícia para comprar veículos e equipamentos. Eles combinaram o novo destino do recurso, sequestrado judicialmente em investigações de esquemas de corrupção no estado, em encontro na Justiça Federal.

O Juiz Marcelo Bretas e o interventor federal no RJ, general Braga Netto (Vagner Rosário/VEJA e Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A versão local da Lava Jato já resultou em cinco condenações para o ex-governador Sérgio Cabral (MDB), entre outras, e recuperou mais de 450 milhões de reais. Não foi divulgado quem foi o autor da proposta de uso do dinheiro na segurança nem qual será o valor oferecido.

Em fevereiro, um acordo da Justiça, do Ministério Público estadual e federal e de autoridades de educação do Rio e do governo federal reservou 15 milhões de reais desses recursos para a reforma de escolas públicas estaduais. Em março de 2017, 250 milhões de reais recuperados pela Justiça foram usados para quitar o 13º salário de 2016 de pouco mais de 140.000 servidores aposentados.

Tiroteio

Dois homens morreram baleados perto da Praça São Salvador, em Laranjeiras, zona sul do Rio, na noite de quarta-feira, dia 7. Identificados apenas como Leo e Piu, eles foram atingidos por pessoas que passaram, em um carro, atirando.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::