Boa tarde, Domingo, 22 de Setembro de 2019
PRÓXIMO DO FIM
Botelho garante quase consenso em incentivos fiscais: “o que não tiver, define em plenário”
Os pontos que não tiverem consenso, vai para voto. Se a emenda tiver êxito, substitui a proposta do governo.
24/07/2019 - 14h03 - Fonte: Olhar direto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), garantiu que a discussão sobre a revisão dos incentivos fiscais entre o Governo e os setores afetados já está quase no fim e que o projeto substitutivo encaminhado para Assembleia deve ser aperfeiçoado no Plenário.

Segundo Botelho, os deputados têm realizado diversas reuniões tanto com o Governo quanto com os setores produtivos para chegar a um consenso e confirmou que o acordo entre as partes está próximo de acontecer.

“Saímos daqui depois de meia noite e a reunião continuou nesta manhã, às 06h, na minha casa. Quase não dormimos esta noite. Parece que estamos quase chegando a um acordo. Tomamos uma decisão agora pela manhã, reunidos com o governador, com o secretário de Fazenda e alguns deputados, que os pontos sem consenso, colocaremos e o Plenário vai decidir no voto”, explicou do parlamentar antes de sessão nesta quarta-feira (24).

“Tem alguns pontos pequenos, como é a questão da carne, em que o governo quer 3% e alguns deputados 2,5%. Os pontos que não tiverem consenso, vai para voto. Se a emenda tiver êxito, substitui a proposta do governo. Este substitutivo vai muito parecido com o que o governo quer, com raras exceções. Mas existem pontos que não estão acordados com a maioria dos deputados. Portanto, vai para voto”, afirmou.

O deputado também garantiu que não irá permitir que a discussão se prolongue, mesmo com possíveis pedidos de vista, sugerindo inclusive sessões extraordinárias nos próximos finais de semana para encerraro debate.

“Não vai atrasar mais nada, vamos botar em votação agora. O que vai decidir é o voto. Já euxarimos toda discussão. Estamos praticamente duas noites sem dormir. Agora, vamos para a decisão de votos. Pedido de vistas cabe, vamos aguardar sem problema. Se precisar fazer sessão no sábado, faremos. Cabe vistas no Plenário e Comissão”, finalizou.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::