Boa tarde, Domingo, 22 de Outubro de 2017
TITULO DE CIDADÃO
Barranco questiona anulação de homenagem a Lula
30/04/2017 - 06h15 - Fonte: Karine Miranda, repórter do GD

 

Deputado vai questionar cancelamento de homenagem a Lula

O deputado estadual Valdir Barranco vai questionar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (2), sobre o cancelamento da honraria do Título de Cidadão Mato-grossense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sessão de entrega da honraria estava prevista para o dia 12 de abril.

“Procurarei a presidência da casa para saber se de fato houve anulação monocrática da votação que aprovou em plenário a concessão do Título. Se houve, quais as fundamentações que embasaram sua decisão. Somente após isso vou verificar as providências a serem adotadas”, disse.

A decisão de Barranco foi tomada após a anulação da sessão plenária, que aprovou a honraria a Lula, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB).

Ele atendeu um pedido do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (SD), que alegou que houve um erro na condução da sessão plenária. Isto porque o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e em seguida encaminhado para votação no plenário, que votou de modo unânime para a concessão do título ao ex-presidente.

Porém,  houve uma falha no momento da leitura dos requerimentos, pois Botelho fez um resumo dos nomes a receberem a honraria e não leu nome por nome, contrariando o o Regimento Interno da Casa. 

A ação fez com que vários deputados aprovassem a honraria sem saber que seria concedida ao ex-presidente. Além de Lula, foram aprovadas outras 14 homenagens na sessão.

A aprovação da homenagem a Lula rendeu várias criticas ao Legislativo, inclusive dos próprios deputados. Apesar disso, Barranco defendeu a homenagem a Lula afirmando ser merecida e tardia. “Lula contribuiu intensamente para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso e faz jus ao título”, disse.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::