Boa tarde, Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
EFEITO SELMA
Desembargador suspende ação penal contra ex-secretário Faiad
Sakamoto entendeu que processo deve ser suspenso até que TJ decida se juíza é ou não suspeita para julgar ex-secretário
16/08/2017 - 16h45 - Fonte: Midia News

O desembargador Pedro Sakamoto, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), determinou a suspensão da ação penal instaurada contra o ex-secretário de Administração Francisco Faiad, derivada da 5ª fase da Operação Sodoma.

 

A decisão foi dada na última quarta-feira (15). O processo ficará suspenso até que a Câmara decida se a juíza Selma Arruda é ou não suspeita para conduzir o processo contra o Faiad.

 

Na ação, Faiad é acusado de ter integrado suposto squema que teria causado prejuízo de R$ 8,1 milhões aos cofres do Estado, entre 2011 e 2014, por meio da exigência de propina dos sócios do Auto Posto Marmeleiro e da Saga Comércio e Serviço de Tecnologia e Informática Ltda, Juliano Volpato e Edézio Corrêa. Em troca, os empresários eram favorecidos em contratos com o Estado, cujas licitações eram fraudadas e os valores pagos eram superfaturados em favor das empresas.

Parte do dinheiro teria sido usado para quitar dívidas de campanha de 2012 do então candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), e do próprio Faiad, que era vice de Lúdio na ocasião.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::