Boa tarde, Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Não existe mulher meio grávida, defende Taques sobre a reforma da Previdência
Governador participa da reunião da Executiva do PSDB para ratificar apoio a reforma da Previdência
07/02/2018 - 14h48 - Fonte: RD News

O governador Pedro Taques (PSDB) fez coro com as principais lideranças tucanas para defender a reforma da Previdência na reunião da Executiva Nacional do PSDB, realizada nesta quarta (07), em Brasília. Afirmou que a não aprovação no Congresso Nacional pode levar o Brasil a mesma bancarrota sofrida pela Grécia a partir de 2015 e encorajou os correligionários a não pensar apenas nas eleições.

“Se nós não fizermos a reforma, nós vamos nos tornar uma Grécia em dois, três anos. Isso é fato. Precisamos de mais, uma reforma maior que essa. O ótimo é inimigo do bom. Entendo que essa reforma é algo fechado dentro do PSDB até porque está na sua cartilha de fundação”, declarou Taques,  diante do presidente nacional do PSDB, governador de São Paulo Geraldo Alckmin,  além dos 25 integrantes da direção partidária que já fecharam questão sobre o assunto.

O líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Nilson Leitão, avalia que 30 dos 46 parlamentares da sigla estão são a favor da reforma da Previdência. Mesmo assim, Taques destacou a importância da aprovação.

“Entendo os deputados e senadores na questão eleitoral. Agora, a questão eleitoral é importante, mas o partido é importantíssimo. Se nós ficarmos atendendo e querendo agradar a todos, é a melhor forma de perder o que nós temos”, completou.

Para falar sobre a necessidade de votar a favor da reforma da Previdência sem temer desgastes com o eleitorado, Taques citou o exemplo do governador do Paraná Beto Richa. O tucano promoveu reformas estruturais no Estado sob intensos protestos e conclui o segundo mandato com índices de aprovação satisfatórios.

Reprodução

\"Taques

     Taques posta música de Lulu Santos para mostrar  otimismo em relação ao futuro 

“Veja o colega Beto Richa, que fez as reformas necessárias, apanhou mais que vaca em horta como se diz em Mato Grosso e hoje está colhendo o resultado de um trabalho bem feito. Não adianta nos fecharmos questão como uma mulher meio grávida. Não existe mulher meio grávida. Está grávida ou não está grávida”, concluiu o governador.

Em Brasília, Taques ainda cumpre agendas no Tesouro Nacional e no Ministério do Meio Ambiente. Entre os assuntos em pauta estão a liberação da emenda conjunta da bancada federal para aplicação na saúde e a conclusão da renegociação da dívida com a União que pode garantir alívio financeiro de R$ 1,1 bilhão nos próximos 10 anos.

Ao chegar em Brasília no início da manhã, Taques postou nas redes sociais vídeo da música Tempos Modernos, de Lulu Santos. Destacou o verso: “Eu vejo a vida melhor no futuro”.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::