Bom dia, Terça-Feira, 22 de Maio de 2018
REUNIÃO DE SIGLAS
Janaina: Wellington se lança ao Governo e quer apoio da oposição
Deputada ainda defendeu que oposição lance um único candidato ao Governo do Estado nas eleições
12/03/2018 - 11h19 - Fonte: Midia News

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) revelou que o senador Wellington Fagundes (PR) confirmou, em uma reunião de siglas da oposição, o desejo de disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.

Ao grupo, que incluía representantes do MDB, PR, PTB, PSB, PP e PMB, o parlamentar pediu apoio para viabilizar sua candidatura.

“Ele se colocou à disposição para ser candidato. Colocou o nome dele. Pediu apoio. Os presidentes manifestaram este apoio, mas disseram que não podem passar por cima dos filiados”, contou Janaina a reportagem.

“Agora, os partidos vão levar o nome do Wellington para as bases para deliberação a respeito do nome do senador”, disse.

Para Janaina, o senador tem todas as condições de concorrer e vencer uma eventual disputa contra o governador Pedro Taques (PSDB).

Ela disse acreditar que o tucano tem uma rejeição alta e dificilmente vencerá conseguirá a reeleição.

“O Wellington tem condições de ganhar e, nesse cenário atual, não só ele, mas qualquer nome que se colocar à disposição para enfrentar o governador, tem condições de vencer as eleições”, afirmou.

“O desgaste da gestão, por causa da rejeição, é muito grande. Impossível se trabalhar um nome para majoritária quando a rejeição passa de 50%. O Wilson Santos foi um dos que enfrentou a rejeição [quando disputou a Prefeitura de Cuiabá]. Ou seja, você tem um limite de crescimento”, disse.

União

A deputada defendeu que as siglas de oposição se unam em torno de um único candidato para que tenham mais chances de êxito.

Isso, segundo ela, passa também pela construção de uma aliança entre MDB e PT.

“Seria importante a oposição se manter unida. Sem dúvida, teríamos muito mais força do que se for mais de uma candidatura da oposição. Tenho defendido isso com o Zeca Viana. Estamos trabalhando isso”, afirmou.

“Todos os partidos que já estiveram no nosso arco de aliança precisam estar juntos. Até porque, aqui na Assembleia, o PT faz parte da oposição comigo. Apesar de ter um cenário nacional muito diferente, em que MDB e PT são rivais e inimigos, dentro do Estado isso não é o que acontece”, completou.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::