Boa tarde, Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
SAÚDE MENTAL
Pacientes do Adauto Botelho participam da Oficina de Autocuidado
“A postura da equipe do salão mostra a inserção positiva da comunidade em nossa proposta e é muito importante para a recuperação social de nossos pacientes”
09/05/2018 - 15h51 - Fonte: SES-MT

Os pacientes do Hospital Adauto Botelho e que são atendidos na Unidade 1 do CIAPS (Centro Integrado de Assistência Psicossocial) receberam serviços de higiene pessoal durante a Oficina de autocuidado realizada pela equipe multidisciplinar masculina da unidade.

A atividade foi desenvolvida no novo espaço denominado seu Joaquim (antiga Barbearia do senhor Joaquim) e tem como objetivo tratar a habilidade e desenvolver no usuário uma postura ativa de participação na própria saúde.

O Hospital Adauto Botelho contou com a parceria da equipe do Salão Kátia Gusmão, que presenteou os pacientes com cuidados como os serviços de corte de cabelo e de barbearia. “A postura da equipe do salão mostra a inserção positiva da comunidade em nossa proposta e é muito importante para a recuperação social de nossos pacientes”, destacou o diretor da unidade hospitalar, João Botelho.

As ações preventivas e educativas (realizadas na segunda e terça-feira) incluíram o Workshop sobre Resiliência e Adversidade no CEPFOR - Centro de Eventos, Pesquisa e Formação - do CIAPS Adauto Botelho, destinado aos servidores de todo o Complexo: Unidade I, Unidade II, Unidade III, Lar Doce Lar, CAPS AD II e CAPSI.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::