Boa noite, Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Aguardando vaga de Savi, Ademir Brunetto assume cadeira de Baiano Filho na AL
O suplente que era do PT e migrou para o PSB na janela que se encerrou no dia 7 de abril.
06/06/2018 - 15h04 -

 

Segundo suplente de deputado estadual da coligação Amor a nossa gente II (PT, MDB, PR, PCdoB e Pros), Ademir Brunetto (PSB), assumiu nesta quarta-feura (6) a vaga do deputado estadual Baiano Filho (MDB) na Assembleia Legislativa, que se licenciou por 120 dias para tratamento de saúde. Com base eleitoral em Alta Floresta, Brunetto já vinha pressionando a Mesa Diretora para ocupar a cadeira de Mauro Savi (DEM), preso e afastado do cargo desde o dia 9 de maio.

O suplente que era do PT e migrou para o PSB na janela que se encerrou no dia 7 de abril. Ele já cobrava a posse do presidente Eduardo Botelho (DEM) se mostrando insatisfeito desde a prisão de Savi, alegando que a casa de leis não poderia funcionar com 23 deputados.    A coligação Amor a nossa gente II elegeu oito parlamentares em 2014. São eles: Mauro Savi, Romoaldo Júnior (MDB), Sebastião Rezende (PSC), Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Baiano Filho (PSDB), Wagner Ramos (PSD), Silvano Amaral (MDB) e Emanuel Pinheiro (MDB), hoje prefeito de Cuiabá.

A primeira suplência ficou com Allan Kardec (PDT), que assumiu em 2016 a cadeira do prefeito Emanuel Pinheiro. Com o afastamento de Savi, a ordem natural seria que Brunetto, que teve 14,7 mil votos assumisse o cargo.

No caso de a Assembleia entender que não pode continuar com 23 deputados, a vaga de Savi pode ser assumida por Waldir Bento (MDB).

Fonte: Olhar Direto

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::