Boa tarde, Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017
CARAVANA DA TRASFORMAÇÃO
Atendimentos oftalmológicos começam nesta terça-feira
Os atendimentos iniciam sempre às 6h, entretanto o credenciamento pode ser realizado a partir das 5h
05/06/2017 - 11h03 - Fonte: Gcom-MT

O município de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá) recebe, a partir desta terça-feira (06.06), a sétima edição da Caravana da Transformação. O evento será realizado até o dia 16 de junho, no Complexo Esportivo Geraldo Ramos “Pezão”. No primeiro dia de atendimento, apenas o município-sede será atendido com consultas e exames oftalmológicos. Nos demais dias, outras 11 cidades da região serão contempladas.

Mayke Toscano/Gcom-MT

Os atendimentos iniciam sempre às 6h, entretanto o credenciamento pode ser realizado a partir das 5h. Para ser atendido, é necessário estar com documentos pessoais e cartão SUS atualizado. Caso o paciente não possua o cartão, pode fazê-lo durante o evento.

A Caravana da Transformação tem como público-alvo pessoas acima dos 55 anos e, por esta razão, elas têm direito a atendimento preferencial. A previsão é de que sejam realizados até 800 atendimentos por dia. Já no caso das cirurgias, que começam na quinta-feira (08.06), estão previstas 300 por dia.

Até o momento, quatro mil pessoas já estão agendadas para serem atendidas em Alta Floresta. A estrutura disponibilizada para o evento terá um total de 10 mil m², divididos entre os atendimentos oftalmológicos e os serviços de cidadania, que serão disponibilizados na sexta-feira e sábado (09.06 e 10.06), das 8h às 16h.

Entre os serviços oferecidos no Espaço de Cidadania, estão confecção de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador Amador, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, serviços de corte de cabelo, maquiagem, escova, intermediação de mão de obra, exposição, palestras, oficinas, Biblioteca Itinerante, entre outros.

“Convido toda a população de Alta Floresta e região a prestigiarem essa Caravana, que é o Estado sobre rodas. Além do atendimento oftalmológico, que sabemos o quanto era necessário nessa região, também levaremos diversos serviços de cidadania gratuitos na sexta e no sábado. Tudo preparado com o maior carinho para todos os moradores dessa região”, disse o coordenador-geral da Caravana da Transformação e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Municípios

Os 12 municípios atendidos nessa edição são: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena e Paranaíta.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::