Boa noite, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
GOVERNO
Secretário abre diálogo com Sinetran sobre lei de carreira
08/06/2017 - 14h19 - Fonte: Gcom - MT

O secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira, se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso (Sinetran) na manhã desta quarta-feira (07). O encontro foi intermediado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho. Na oportunidade, o secretário garantiu a abertura de um diálogo com a categoria em prol de melhorias na lei de carreira dos servidores da autarquia.

"Vou me reunir com o secretário Júlio Modesto e pedir que ele faça um levantamento detalhado sobre a situação dos servidores do Detran, para termos um panorama concreto da situação e podermos analisar o que dá para ser feito pelos servidores", pontuou José Adolpho.

A entidade busca a revisão de sua lei de carreira, que, segundo eles, encontra-se defasada desde o ano de 2011. Conforme a presidente do sindicato, Daiany Renner, os servidores da autarquia são os que possuem salários mais defasados. "A tabela salarial do Detran é de 2011 e nunca foi mexida. Só por aí já se vê uma grande discrepância com relação às demais carreiras", pontuou.

Após promover este levantamento, uma nova reunião será agendada para que as negociações avancem. "Com este quadro em mãos poderemos ver com mais clareza de que forma podemos tratar este tema, de que forma podemos avançar e atender a reivindicação da categoria. A Casa Civil, assim como todas as secretarias, está aberta para o diálogo, e dentro das possibilidades do Estado, iremos atender as reivindicações que chegarem até nós", finalizou o secretário.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::