Bom dia, Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018
PROSEANDO LITERATURA
Jo Magrini: Autora da Serie "Quarteto Listradinho Fantástico."
Em entrevista para ao Proseando Literatura Jo nos conta um pouco sobre sua trajetória no mundo literário.
12/01/2018 - 16h24 - Fonte: Joice Dias

Jo  Magrini, que nasceu em Juiz de Fora no dia 04- 02, tem 36 anos, casada há 13 anos, tem dois filhos lindos de 9 e 12 anos. Fala do marido com muito carinho, diz que a apoia em tudo, lê e colabora com seus livros, e que, o ama de paixão, ele é um “Fofo”.

Joice S Dias/Arcádia Design

Filha de mãe “solteira”, e adotada de papel passado por seu falecido pai, que ela ama, Jô fala do pai com carinho.  Têm dois irmãos, um é militar e outro cursa Direito.

Não teve uma infância fácil, até certa altura sua vida foi uma maravilha, mas logo após o pai sofrer um AVC a vida mudou e, junto veio às dificuldades financeiras, com várias situações complicadas, aprendeu a conviver com as surpresas do dia a dia, ela e os irmãos, cresceram com responsabilidades. Começou a trabalhar cedo aos 10 anos como passadeira de roupas junto com a mãe.

Revela que muitas vezes se apegava aos seus livros para esquecer a fome, aprendeu a ler aos seis anos, seu primeiro livro foi “O companheiro de Infância” de Gúliver, e Robinson Crusoé, dado pelo pai. Sempre foi uma menina estudiosa, não se envolvia com bagunças, sua única ocupação na infância era ler e escrever, sempre com um papel e caneta em mãos escrevendo poesias. Gostava de presentear seus coleguinhas de classe com livros feitos por ela mesma, se sentia feliz quando escrevia suas estórias e podia compartilhar. Jamais se deixou vencer pela tristeza.

Jô Magrini é uma mulher sabia dona de uma risada contagiante, filha maravilhosa, dedicada à família, e extremamente ligada a ela.

“Sou aquela filha que diz: eu te amo de dia, tarde e noite. E ensino isso aos meus filhos! Tenho habito de ensinar frases ou pensamentos a eles. Sou cristã, é creio no Deus vivo o Deus que eu amo intensamente.” Diz ela.

“Somos obras em andamento. Estamos sendo construídos todos os dias, por um Deus que não nos julga, mas nos disciplina, nos ensina. Sou muito grata a este Deus pela minha vida.”

Jô é formada em Recursos Humanos, mas nunca exerceu a profissão, atualmente trabalha com artesanato, tendo várias de suas artes vendidas. Participou de muitos concursos, teve seus poemas e frases publicados em contra capas de livros.

É uma rata de biblioteca, gosta de todos os gêneros literários, e seu maior prazer é tê-los em mãos. Mas não abre mãos em hipótese alguma de seus E-books.

Jô Magrini nos conta que teve várias chances de mudar de área, mas o que sempre amou foram suas artes, escrever e ler. Abriu mão de varias oportunidades para ser artesã, leitora e escritora.

“Minha casa é literalmente a casa da mãe Joana” sorri ao falar que em sua casa tem cachorro, periquito. Só o papagaio que fugiu.

Acredita fielmente na amizade, e que nenhuma pessoa nasce má e quando alguém faz algo que a magoe ou que ela a decepcione é porque esta pessoa já usou todas as fichas contra ela. Amiga e companheira, quando ama suas amigas se doa de corpo e alma.

Seu segundo livro “Amor e Ódio” foi apresentado no Wattpad em maio de 2015, mas começou a postar dia 12de junho de 2015, e em menos de dois meses chegou em 31k  de visualizações no aplicativo.

"Seu livro “Amor e Ódio” ultrapassou a marca das 31.3K visualizações no aplicativo do Wattpad em pouco tempo.”

Está escrevendo a Terceira publicação do quarto livro da série “Quarteto Listradinho Fantástico”.

Tem contos publicados no Amazon, como “Um encontro Inesperado”, “Um dia Feliz - conto das Amigas” e “Prazer, sou Destino”, este último conto, teve uma parte retirada para participar do Brasil em prosa.

“O Segredo da Condessa” é um livro histórico e está sendo postado na plataforma do wattpad.

Quando perguntamos como ela se inspira para escrever seus livros, ela nos diz:

“Eu sonho com meus personagens. Sonho mesmo! Tenho este hábito desde pequena, já que minha mãe não tinha tempo, e eu perdi aquela parte aonde os pais leem e contam historias para os filhos! No meu caso ela fez isso com meus irmãos. Mas, depois que eu aprendi a ler e passei a contar histórias para eles, eu contava história a mim mesma, as que eu sonhava”.

Jô Magrini diz que vive intensamente cada personagem, procura usar coisas verdadeiras, momentos e sentimentos reais, gosta da fantasia, ficção, não escreve muito sobre, mas, escreve.

No momento tem os livros “Meu amigo patrão”  https://goo.gl/zQYBxd , que ficou completo no wattpad  por um longo período e “Meu Amor e Ódiohttps://goo.gl/FpRXg8 que também já foi retirado da plataforma, mas estão disponíveis na Amazon.

 “Meu começo e fim” garante tirar vários suspiros das leitoras esta disponível na Amazon https://goo.gl/CpnXAv e ainda está sendo postado no wattpad.

Meu Anjo Bom e Mau” que será o 4º livro da série Quarteto Listradinho Fantástico em breve estará disponível gratuitamente para leitura no aplicativo wattpad.

Jô nos revelou que é muito provável que o quarteto ganhe o 5º livro da série, já tem alguns capítulos, capa, esboço tudo pronto para sua publicação.

Ainda tem outros dois livros “Enzo” e “Diário de Alexandra” um deles quase completo e o outro somente esboço.

Nossa entrevistada faz parte do projeto “Autoras Reunidas” da também Autora Nacional Lara Smithe, reconhecida por seus livros “Cold Heart, O Recomeço, Emma, Kael” e vários outros, estão disponível na Amazon, e o livro. “Só um motivo para dizer Sim” faz parte deste projeto de autoras e esta disponível no Wattpad.

O “Meu amigo Patrão” foi lançado em formato físico no ano passado, de forma independente.

Quando perguntamos por que de não ter lançada por uma editora, Jô nos diz que ficou com medo.

“Quando começei a postar no wattpad fui procurada por uma “editora”, mas fiquei receosa de postar no Wattpad. Quem dirá minha série em uma editora.” Fiquei insegura.

Não ter aceitado foi muito bom, pois a fez ver, seu livro com outros olhos e, depois de dois meses que sua obra estava sendo postada resolveu saber como ser “independente” descobriu como publicar e, começou a estudar e ter contato com outras autoras, que a ajudaram muito e incentivaram. Como a Kacau Tiamo, que lhe deu a maior força e Andrezza Motta.

A partir de então resolveu encarar a publicação sozinha, teve ajuda de suas Betas Taigra Maruia e Rayssa Costa, que foram buscar as informações e hoje o tão sonhado livro “Meu amigo patrão” esta em suas mãos.

“Logico que eu como leitora e fã dos Listradinhos, já garanti o meu, não sou boba.”

 

Parabéns pelo sucesso do quarteto Jo e obrigado pela entrevista.

 

 

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::