Boa noite, Domingo, 17 de Junho de 2018
AGENDA CULTURAL
Ganha Tempo promove atividade para valorização da leitura
A atividade marcou o Dia Nacional do livro Didático, comemorado em 27 de fevereiro
28/02/2018 - 09h47 - Fonte: Setas/MT

Quem passou pelo Ganha Tempo Ipiranga, em Cuiabá, nesta terça-feira (27.02) pode conferir uma exposição de livros, apreciar uma boa leitura e até levar um exemplar para casa. A atividade, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, faz alusão ao Dia Nacional do Livro Didático, comemorado na mesma data.

De acordo com a gerente em exercício do Ganha Tempo, Gisele Rezende, o objetivo da ação é levar informação qualificada aos usuários da unidade e promover a valorização da leitura. “Esta parceria é muito importante para nós e traz benefícios para os usuários, além de aproximar a população dos nossos serviços”, avaliou a gestora.

O pequeno João Henrique, de 5 anos, ficou encantado com as cores e as possibilidades apresentadas pelos livros. Sua avó, Ângela da Cruz Oliveira, de 44 anos, procurou a unidade do Ganha Tempo para pagar as contas de água e luz e ficou feliz com o que encontrou.

"A gente vem aqui porque o atendimento é rápido e a gente consegue fazer tudo de uma vez. Fiquei feliz de ele ter os livros hoje para distrair enquanto eu faço o meu serviço. Ele gosta bastante e ainda aprende sempre uma coisa nova”, afirmou a dona de casa e moradora do bairro renascer, em Cuiabá.

Além de oferecer leitura e ludicidade, a ação realizou a doação de livros aos interessados. Uma das pessoas que saiu da unidade Ipiranga com um livro novo nas mãos foi Any Kevelyn Figueiredo, de 10 anos. A menina é estudante do 6º ano da rede municipal e moradora do bairro Osmar Cabral e garante que graças aos livros já sabe o que quer ser quando crescer.

“Eu quero ser cientista! Eu tinha um livro de Ciências que ganhei na escola e li todo, aí me interessei e agora a Ciência é minha matéria favorita. Toda vez que a gente lê um livro a nossa mente fica cheia de ideias. Eu me imagino dentro da história e por isso me apaixonei pela Ciência, mas também gosto de contos e de histórias em quadrinho”, contou a menina animada.

A mãe de Any, Katiúscia Figueiredo Soares, de 41 anos, veio receber o benefício do Bolsa Família e aprovou a atividade. “Ela ama ler. Sempre que pode está com um livro na mão. Eu não tive essa oportunidade de ler muito, mas sempre estimulo ela, porque ela é criativa e aprende rápido e os livros ajudam a crescer. Hoje em dia é ela quem lê as coisas todas e depois me explica e eu quero que ela continue assim”, destacou a autônoma.

Durante a atividade foram doados mais de 70 exemplares de diferentes gêneros. A técnica do projeto Biblioteca Comunitária Saber com Sabor, da Secretaria Municipal de Educação, Vera Lúcia Mendes, avaliou a parceria como um sucesso. “Trouxemos duas caixas de livros para doação e a recepção foi muito boa. Nossa intenção é essa: trazer entretenimento, conhecimento e chamar a comunidade para o despertar do prazer da leitura e essa parceria atendeu ao esperado”, concluiu. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::