Boa tarde, Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018
EDITAL
Vivendo na terra do nunca
A Antologia “Vivendo na Terra do Nunca” é promovida pela campanha Eu leio Brasil, em parceria com a Rico Editora.
16/04/2018 - 11h37 - Fonte: EU LEIO BRASIL

1. OBJETIVO

Incentivar novos autores a publicarem seus textos e desta forma mostrar-lhes meios para publicação de trabalhos futuros. Divulgação e demonstração de competência de seus escritos.

1. TÍTULO

“Vivendo na Terra do Nunca”

2. PROCESSO DE INSCRIÇÃO

2.1. A Antologia “Vivendo na Terra do Nunca” é promovida pela campanha Eu leio Brasil, em parceria com a Rico Editora.

2.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.

2.3. Das características da antologia: Você conhece a Terra do Nunca?
Conhece a história de Peter, Capitão Gancho, Sininho, Wendy, a Sombra do Peter e os meninos perdidos? Conhece as teorias e conspirações da história por trás da história?
Um grupo de autores se reuniu e tem algumas teorias sobre o assunto.

E foi assim que surgiu a idéia da Terra do Nunca. Quer conhecer nossas idéias? Então vem com a gente que te indicamos o caminho…

2.4. A participação se dará da seguinte forma:

1º Etapa: A Inscrição dos autores acontecerá por meio de formulário no portal Eu leio Brasil, com início a partir do dia 01 de abril do ano corrente. No formulário constarão informações como: nome, endereço, biografia, e-mail, telefone, whatsap, e demais informações que julgarmos importantes.

Após a inscrição o autor será inserido em um grupo no whatsap para que o mesmo possa interagir com outros participantes.

2º Etapa: Confecção do conto que deverá ter até 10.000 caracteres contando com os espaços, sendo mínimo de 9.000 caracteres por conto (cota).

3° Etapa: O texto será posto em análise e após aprovação o autor receberá o contrato de publicação junto a Rico Editora onde receberá instruções sobre seu preenchimento e devolução do mesmo;

4° Etapa: O autor efetuará o pagamento da sua cota de participação no valor de R$ 200,00 acrescidos de R$ 20,00 referentes ao frete dos 05 livros que receberá como pagamento de seus direitos autorais, bem como a divisão entre autores de 50% dos ganhos com o e-book.

*Caso o autor deseje mais exemplares da antologia o mesmo deverá solicitar à Rico Editora a confecção dos mesmos, os valores cobrados serão determinados em contrato junto à mesma.

3 DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS APÓS SELEÇÃO DOS AUTORES:

3.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa com limite de 10 mil caracteres contando os espaços. Caso o autor deseje enviar-nos conto com número maior de caracteres o mesmo será informado que ultrapassando este limite o mesmo será submetido ao pagamento de uma cota extra.

3.2. Os textos devidamente formatados (fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas) deverão ser enviados para o e-mail: vanessanunes@ricoproducoes.com.br com o assunto CONTO PARA ANTOLOGIA “Vivendo na Terra do Nunca”, seguido do nome do autor, endereço, uma biografia de até 300 caracteres, contando os espaços, assim como o nome com o qual deseja que seja apresentado na antologia.

4 NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;

(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;

(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos; (e) tenham sido produzidos por terceiros;

(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento;

(g) cunho erótico;

(h) contenham incesto ou pedofilia

5 DOS CONTOS:

5.1. Os contos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:

(a) criatividade e originalidade do enredo;

(b) adequação do enredo ao universo ficcional do conto

(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

(d) utilização correta da língua portuguesa assim como sua gramática

5.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto.

OS NOMES DOS SELECIONADOS DA ANTOLOGIA SERÃO DIVULGADOS NO DIA 20 DE MAIO POR EMAIL, NO SITE http://www.euleiobrasil.com.br E REDES SOCIAIS

5.3. Um determinado autor poderá participar da mesma antologia com mais de um conto, porém o mesmo deverá efetuar pagamento equivalente a duas, ou mais, cotas.

5.4. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.

5.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia

6 PRAZOS:

6.1 Inscrições iniciam no dia 01/04/2018 até dia 21/05/2018, podendo ser renovado caso a cota de participações não tenha sido alcançada.

6.2 Resultado até dia 30/05/2018, podendo ser renovado caso haja necessidade do revisor ou referente ao item acima.

6.3 Envio do contrato para os autores, por e-mail, no dia 30/05/2018, junto ao resultado, salvo exceções comentadas acima.

6.4 Envio dos contratos, comprovantes de depósito, endereços, biografias e nome com o qual deseja ser identificado no contrato devem ser enviados para o e-mail antologias.rico@gmail.com

6.6 Envio dos itens citados acima para a editora até o dia 10/06/2018 salvo com exceções já mencionadas anteriormente.

7 – DA PUBLICAÇÃO

7. A tiragem será de 200 livros, podendo ser feitos mais exemplares caso a editora ache conveniente. Em caso de novas tiragens, cada autor receberá dois exemplares, caso deseje, mediante o pagamento de taxa de frete.

7.1 – O lançamento ocorrerá na Bienal do Livro de São Paulo de 2018.

A publicação da antologia depende da realização dos itens acima mencionados e ao devido respeito aos prazos estabelecidos.

Link para inscrição na antologia: http://www.euleiobrasil.com.br/antologia-vivendo-na-terra-do-nunca-formulario-de-inscricao/

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::