Boa tarde, Domingo, 22 de Setembro de 2019
RESENHA
O blog Nossas Leituras publicou em seu perfil no instagram a resenha do livro “ O Garoto de Moletom Cinza” .
O livro será lançado pela Editora Arcádia e terá sua Pré - venda aberta ainda este mês.
23/07/2019 - 12h52 - Fonte: Proseando Literatura/Nossas Leituras

O blog Nossas Leituras publicou em seu perfil no instagram a resenha do livro “ O Garoto de Moletom Cinza” da autora Lorena Saraiva, que terá seu lançamento na bienal do Rio.

O livro será lançado pela Editora Arcádia e terá sua Pré - venda aberta ainda este mês.

Link do Blog; https://bit.ly/2y6VveG


Nossas Leituras: Beatriz é uma brasileira recém-chegada na Irlanda, sua ida até um lugar desconhecido foi devido a falta de oportunidades no Brasil. Seu objetivo neste intercâmbio era trabalhar, treinar seu inglês ter uma vida melhor.
.
Sem amigos por ser muito tímida, e sem entender a língua daquele lugar, durante um passeio solitário ela percebe algumas pessoas pedindo esmolas nas ruas, pessoas aparentemente drogadas, abandonadas, mas com uma coisa em comum: usavam um moletom cinza.
.
Impressionada com essas pessoas, uma delas acaba chamando a atenção de Beatriz: um ruivo de olhar vazio e distante.
.
Em meio a vários desafios em um país novo, ela ainda se vê tentada a descobrir tudo sobre o ruivo de moletom cinza, e o motivo de todos a alertarem para ficar longe de todos que usam aquela roupa.
.
Foi uma leitura agradável, apesar de não ter simpatizado com a Beatriz, a personagem tem medo de tudo, tudo mesmo, tanto que ela não faz amizades, não procura emprego por ter medo de falar com as pessoas. Sei que tudo é diferente, mas ela foi com um objetivo e demora um pouco até que caia a ficha dela.”
.
Mas acompanhamos a jornada de pessoas que são julgadas pelas aparências, por anos de um sistema que os taxaram de pobres e sujos simplesmente os deixam a própria sorte, e as outras pessoas acreditam realmente nisso: que eles não existem.
Sendo que um simples abraço pode mudar a vida de muitos.
.
Vemos que o preconceito acaba sendo mútuo e por muitas vezes a violência é somente uma resposta ao tratamento obtido. Que as oportunidades não acontecem para todos por falta de iniciativa de terceiros, e que as vezes as pessoas agem da única forma que conhecem.
.
Mas nem tudo são trevas, e que a luz pode existir no fim, e o amor e o respeito, são de graça, e deve ser repassado.
.
Vale a conferida.
.
Livro lido em parceria com a editora.
Você poderá adquirir seu exemplar que estará em Pré - venda na loja da editora.

www.editoraarcadia.com.br
.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::