Boa tarde, Domingo, 22 de Setembro de 2019
MERCADO EDITORIAL
SP seleciona 1,1 mil obras que serão distribuídos aos alunos da sua rede municipal
Projeto ‘Minha Biblioteca’ tem por objetivo recompor acervos pessoais dos alunos e das bibliotecas escolares. Entre as obras selecionadas estão títulos de Marina Colasanti, Graciliano Ramos e Ana Maria Machado.
05/08/2019 - 12h22 - Fonte: publishnews

A Cidade de São Paulo abriu, em abril passado, um certame para a compra de livros literários que farão parte do projeto Minha Biblioteca, cujo objetivo é promover o acesso e fomentar o hábito da leitura e ampliar os acervos pessoais dos estudantes da rede municipal, por meio da entrega de livros infantis e infantojuvenis. Ao todo, foram inscritas 6.010 obras de 393 editoras que foram avaliados. Na quinta-feira passada (17), o Diário Oficial do município trouxe a lista das 1.377 obras aprovadas. Dessas, 1.107 serão para compor os acervos das bibliotecas escolares e outros 270 que serão distribuídos aos alunos. No próximo dia 6, a Secretaria Municipal de Educação receberá as editoras que tiveram obras selecionadas para negociar a compra.

Marina Colasanti teve a obra 'Breve história de um pequeno amor' selecionada pelo projeto 'Minha biblioteca' | © Divulgação

Entre as obras selecionadas estão títulos como Cada coisa (Companhia das Letras), de Eucanaã Ferraz; Uala, o amor (Quinteto), de Frei Betto; Eu cresci aqui (Pequena Zahar), de Anne Crausaz; O príncipe da beira (Mazza), de Josias Marinho; Quem soltou o periquito (Lê), de Regina Rennó; Breve história de um pequeno amor (FTD), de Marina Colasanti (na foto ao lado); Minsk (Galerinha / Record), de Graciliano Ramos; Passarinho me contou (Global), de Ana Maria Machado; Filó e Marieta (Paulinas), de Eva Furnari, e Cidinha e a Pulga Cidinha (Moderna), de Pedro Bandeira.

A lista completa pode ser acessada nas páginas 51525354 e 55 do Diário Oficial da Cidade de São Paulo do último dia 03.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::