Boa tarde, Domingo, 22 de Outubro de 2017
PROSEANDO LITERATURA
Confira a entrevista com a mais nova escritora, Val Totta de Desejo de Justiça
Nesta entrevista Val nos revela seus medos e expectativas para o lançamento de seu livro.
01/07/2015 - 09h42 - Fonte: Joice Dias /Grupo do whatsapp

 

Livro sera lança na Bienal

Na entrevista as integrantes do grupo Viciadas em Wattpad, descobrem através de perguntas, os segredos, medos e expectativas de Val Totta, para o lançamento de seu livro, Desejo de Vingança, na XVII Bienal Internacional do Livro Rio 2015.

 

Degustação:

Quando o patriarca da família Goulart é brutalmente assassinado, Gabriel Goulart e seu irmão Guilherme prometem, diante do tumulo de seu pai, que se tornariam homens justos e do bem, e que levariam à justiça a sociedade.

Guilherme se tornou um grande advogado e muito respeitado e Gabriel o mais jovem, um investigador determinado e eficiente.  

Quando um crime hediondo assola a cidade de Curitiba, Gabriel assume o caso  e chega ao assassino rapidamente. Porem, ele não imaginava que seu irmão Guilherme assumiria a defesa da acusada, o que deixou Gabriel irritado e preocupado.

Enquanto Guilherme acredita na inocência de sua cliente. Gabriel faz de tudo para provar que Monique é realmente culpada. Mas, o que Gabriel  não imaginava, era se apaixonaria por ela . Ele que sempre esteve preparado para tudo, hoje se via entre o amor  e a justiça.

Para piorar ainda mais esta turbulenta investigação, assassinatos continuam acontecendo e tudo aponta para Monique.

Totta nos convida a embarcar com ela nesta historia, e junto com os irmãos, buscar a verdade e a justiça independente de laços familiares.

 

Confira:



Primeiramente queremos agradecer a Val pela entrevista.

 

Escritora Dammy - Conte um pouco sobre você?

R: Oi Dammy, primeiro obrigado pela oportunidade. Bom, eu sou carioca, mãe de três filhos e a dois anos, mais ou menos me descobri escritora. Descobri que amo escrever de verdade, dar vida a personagens, cenas... Essas coisas. E estou um pouquinho nervosa kkkk

Escritora Lena - Como é estár indo para bienal? Bate um nervoso somente em pensar? Você já sonhava com isso ou é uma coisa nova para você?

R: Oi Lena, acho que sonhar a gente sempre sonha desde o momento que resolve publicar um livro, mas o caminho até lá não é fácil e eu como sou super ansiosa já estou nervosa por antecipação e pra melhorar eu sou tímida, então dá pra imaginar o nervosismo kkkk

Joice- Val o que realmente te motivou a escrever DESEJO DE JUSTIÇA?

R: Oi Joice, eu gosto de escrever romances, que além das cenas calientes, e o romance entre os protagonistas tenham algo a mais pra prender o leitor, daí então veio à ideia do romance policial.

Escritora Dammy - Como e quando surgiu seu amor pela escrita?

R: Dammy, eu sou uma leitora ávida desde os doze anos, sempre tive muitas ideias, sempre gostei de criar histórias na imaginação, até que um dia resolvi tirar da cabeça e por pra escrita. Depois das primeiras páginas eu já sabia que era o que eu queria fazer pra sempre

Mira- Como consegue inspiração para as historias, ou personagens?

R: Mira acho que vem naturalmente. Minha inspiração vem dos livros que leio filmes que vejo situações. Pra mim, tudo acaba virando enredo pra um livro. Eu geralmente escrevo um com mais dois ou três ideias já anotadas pra possíveis novas histórias.

Joice- Fale para nos um pouco sobre seu livro. Estou curiosa, já que eu mesma ainda não li.

R: Joice Desejo de justiça é um romance policial hot, onde o investigador responsável pelo caso se sente atraído pela principal suspeita e luta contra isso, porque ele é honesto e "justiceiro", digamos assim.

 Mira- No momento está se dedicando ao lançamento do seu livro na bienal do rio, tem previsão de lançar na bienal em outros estados?

R: Mira no momento estou focada nisso sim. Mas também já estou escrevendo o livro do irmão do personagem principal de Desejo de Justiça. Quanto a outros estados a principio não sei dizer, mas quem sabe...

Escritora Lena - obrigada por dizer isso... Então eu sou normal... Não consigo fazer um livro somente... Mas eu quero saber com é o apoio da família. Seus filhos, marido e a família em geral?

R: Lena, o apoio da minha família é incondicional. Desde o primeiro momento que eu disse que queria escrever, tive total apoio.

Joice - Os personagens são baseados em pessoas que você conhece?

Joice, não, é totalmente tirada da minha cabeça. Claro que a gente acaba associando uma coisa ou outra, mas só isso.

 Escritora Dammy - Qual foi a maior dificuldade que encontrou ate hoje?

R: Dammy, a maior dificuldade foi realmente achar uma editora disposta a apostar no meu trabalho. O mercado literário não é fácil, mas eu não desisti e nunca desistiria.

Joice - Como você tem divulgado o livro?

R:  Joice, divulgo basicamente nas redes sociais. Face book, Twitter. Sempre coloco a degustação dos livros no Wattpad.

Escritora Dammy -  Você é organizada?

R:  Dammy, sou um meio termo. Sou do tipo de pessoa que me acho na "minha bagunça".

Escritora Lena - Você tem vários livros, outros já foram publicados? E eles vão ser lançados também pela Métrica?

R: Lena, sim, tenho outros 3 livros publicados de forma independentes, mas a principio só Desejo de Justiça saíra pela Métrica

Alexandra- oi boa tarde, sei que as expectativas para o lançamento do seu livro é enorme, o coração deve estar a mil, mais quais são seus medos em relação a isso?

R: Alexandra boa tarde tem dois medos na verdade. O primeiro e o principal são em relação a minha timidez. Tenho medo de ela ser mal interpretada. E segundo é da não aceitação dos leitores. Claro que eu acredito no meu trabalho, mas o medo é inevitável.

Joice- Qual seu livro favorito entre romances, hot, policias, etc.?

R: Joice, pergunta difícil. Tenho tantos favoritos que seria injusto escolher um só, mas se você diz hoje: escolhe um livro pra reler, eu pegara o Se houver amanhã do Sidney Sheldon.

Escritora Dammy - Suas histórias e textos surgem em lugares inesperados? Aí você sai correndo para escrever?

R: Dammy, geralmente sim. Tenho um caderno onde anoto todas as ideias, e coloco numa ordem de prioridade, mas às vezes eu tenho um bloqueio criativo no livro que estou escrevendo ai paro respiro, e já começo outro. Só não consigo ficar sem escrever.

Mira- Você disse que tem varias ideias e para outros livros e que também é uma leitora ávida. Você lê vários ao mesmo tempo também?

R: Mira, sim, geralmente leio dois livros de uma vez, a menos que uma história me prenda muito, aí eu acabo lendo até o fim antes de pegar outro pra ler.

Dammy - Você tem outra profissão? Se sim como concilia?

R: Dammy, não. Sou mãe em tempo integral

Joice- Quando termina de escrever um livro, qual a sensação?

 R: Joice, sensação de dever cumprido. Geralmente eu já fico mesmo querendo terminar pra dar andamento no próximo.

 Escritora Lena - você citou seus escritores... Nacional da nova geral tem algum?

 R: Lena, gosto muito da Tammy Luciano, ela tem uma escrita leve, gostosa.

 

Joice - Qual o último livro que leu? Pode transcrever a frase de abertura desse livro?

R: Joice, o ultimo livro que li foi O amor não tem leis, da Camila Moreira. Já a frase fico devendo.

Escritora Dammy - Como estão os preparativos para Bienal? Esta ansiosa?

R:  Dammy, estão indo bem. Estou cada dia mais nervosa e ansiosa. Driblar a emoção, a ansiedade e a timidez não vão ser fáceis.

Escritora Lena - Conte para mim... Somente nós duas... Você já treinou sua assinatura? Já pensou o que vai vestir, se vai fazer cabelo, maquiagem... Essas coisas... Ou quer está no mais natural possível? Verdade hein?!

R: Lena, já sim, isso tudo. Vestido, maquiagem. Quero ficar bonita nas fotos.

Escritora Dammy - O que diria aos novos escritores?

R: Dammy, pra não desistirem. Escrever não é algo que se faz almejando ficar rico famoso nada disso. Pode acontecer? Até pode, mas não é fácil. Agora se você faz isso por amor, então continue e não desista, pois quem sabe um dia as portas se abrem.

Mayse- quando você escreve... Você se imagina no lugar da personagem?

 R: Mayse, sempre, na verdade eu embarco totalmente na mente do personagem.

Escritora Lena - parabéns... Boa sorte e que tudo saia perfeito.

 R: Lena, obrigada

Escritora Dammy - Quais suas outras obras?

R : Dammy, tenho três obras publicadas de forma independente na Amazon, que são A Cor da sua Alma, Do Fundo da Alma e Tentação. Os dois primeiros são a mesma história com POVs diferentes.

Joice- Costuma ler para o seu filho?

R: Joice, ler não, mas estou tentando incentivar eles a ler. Compro gibis, livros infantis... Essas coisas

Escritora Dammy - Quando será teu dia e horário na Bienal?

R: Dammy, como moro no Rio, estarei praticamente todos os dias na Bienal, mas minha noite de autógrafo é no dia 8/9/15 das 18 às 20 horas.

Escritora Dammy - Você recebe muitas mensagens dos seus leitores? Como é sua interação com eles?

R:  Dammy, eu só não estou online quando estou dormindo rs, então sempre que me procuram eu respondo. Procuro responder todos os comentários no Wattpad de forma individual. Acho que essa ligação do escritor com os leitores é muito importante, afinal é pra eles que eu escrevo.

Agradecimentos:

Agradecemos em nome de todos os membros do grupo dos whatsapp pela participação, nesta entrevista. A Val que disponibilizou um tempo, para podermos fazer nossas perguntas, e assim tirando duvidas a respeito do seu livro. Desejamos muita sorte no lançamento de sua e muito sucesso.

R: Eu que agradeço de coração a oportunidade. Uma de minhas obras, o livro Tentação, estará disponível na Amazon pra download gratuito a partir de 24-06. Se alguém quiser dar uma conferida. Só procurar Tentação de V. Totta

 

O livro  será lançado na Bienal do Rio, no dia  08/09/2015 pela  Editora Tribo das Letras - Selo Métrica

Para maiores informações, me acompanhe nas redes sociais.

Facebook: http://facebook.com/escirtoravtotta

Site.  http://www.wattpad.com/user/VTotta

 

 

Entrevista realizada no dia 23/6/2015 as 17:55hs pelo grupo de watts VICIADOS EM WATTPAD, criado por nossa amiga e também escritora Dammy Costa do  Livro O tempo nos mostrou o Amor, que esta disponível no app. Vou deixar o link do livro dela no final da entrevista, e das que participaram também deste bate papo muito divertido.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::