Bom dia, Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
EVENTOS
Feira do Livro de Sharjah é oficialmente aberta
Governador do emirado que recebe a maior e mais importante feira do livro do mundo árabe diz em cerimônia de abertura que ‘os livros são a luz contra a ignorância’
01/11/2017 - 14h10 - Fonte: publishnews

A 36ª edição da Feira Internacional do Livro de Sharjah começou oficialmente na manhã de desta quarta-feira com uma cerimônia de abertura que reuniu o governante de Shrjah, o Sheikh Sultan bin Mohammed Al Qasimi e o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, da Arábia Saudita.

Em seu discurso de abertura, o Al Qasimi disse se orgulhar por Sharjah ter sido eleita a Capital da Cultura pela Unesco e ressaltou a importância do livro e da literatura nesse contexto: “Os livros são a luz contra a ignorância”.

A cerimônia seguiu com a sua premiação anual, que tem como objetivo promover a produção de publicações de boa qualidade, e o prêmio de Personalidade Cultural do Ano foi para o príncipe Khalid Al Faisal, por ajudar a promover a cultura árabe e a educação. Faisal é atualmente o governador de Meca. 

A Feira segue até o dia 11 de novembro e durante esse tempo irá exibir mais de 1,5 milhão de livros, com 1.650 expositores de 60 países e terá ainda mais de 2.600 eventos.

TAGS: SHARJAH

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::