Bom dia, Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017
EVENTOS
Espanha será a convidada de honra da Feira de Frankfurt em 2021
Um dos quatro mercados europeus mais importantes, Espanha pretende mostrar sua cultura e literatura para o mundo
17/11/2017 - 16h32 - Fonte: publishnews

A Feira do Livro de Frankfurt e o Ministério da Educação, Cultura e Esportes da Espanha assinaram esta semana um acordo para preparar a participação da Espanha como convidada de honra da Feira do Livro de Frankfurt de 2021, já marcada para acontecer de 20 a 24 de outubro.

Íñigo Méndez de Vigo, ministro espanhol da Educação, Cultura e Esporte e Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt | © Marifé Boix-García

Dentre os objetivos da participação espanhola em Frankfurt está a oportunidade para mostrar os desenvolvimentos e tendências da cultura do país nas últimas décadas e apresentar literatura e autores espanhóis a um público internacional. Outro objetivo é criar uma rede internacional para as indústrias criativas e culturais espanholas. "A Espanha - como muitos outros países europeus - está passando por momentos muito turbulentos, revelando tensões políticas e uma divergência de pontos de vista", disse Juergen Boos, diretor da Frankfurter Buchmesse, na assinatura do acordo.

"Os trabalhadores culturais e escritores enfrentam o desafio particular de não apenas iluminar e documentar esses tempos, mas também reinterpretá-los de forma construtiva e construir pontes", completou. Já que o objetivo da Espanha é aproveitar o alcance mundial da Feira de Frankfurt, além do setor tradicional de livros, participantes de outros setores como artes visuais, cinema, televisão, rádio, música, jogos, gastronomia, etc. - também estão planejando participar.

Com uma média de 80 mil novas publicações por ano, a Espanha é um dos países que produz mais livros no mundo, e de acordo com os números mais recentes da International Publishers Association, é também um dos quatro mercados europeus mais importantes, depois da Alemanha, Reino Unido e França. No próximo ano, Frankfurt terá a Geórgia como país homenageado; em 2019 será a vez da Noruega e, em 2020, a do Canadá. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::