Boa noite, Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
SAÚDE
Diretoria do Cermac realiza evento de integração na unidade
O Integra Cermac proporciona um espaço para diálogo, compartilhamento e troca de saberes e experiências entre os servidores que atuam no local.
21/12/2017 - 16h18 - Fonte: Assessoria SES/MT

O Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) realiza nesta quinta-feira (21.12) a segunda edição do Integra Cermac. O objetivo do evento é reunir os servidores e buscar a interação, incentivando e promovendo a participação e a valorização dos profissionais, que são protagonistas no processo de fazer saúde.

O evento, com o tema “Quem faz o SUS!”, começou às 9h e segue até às 15h com programações na quadra de esportes da unidade. O Integra Cermac proporciona um espaço para diálogo, compartilhamento e troca de saberes e experiências entre os servidores que atuam no local.

Segundo Jocineide Rita dos Santos, diretora geral do Cermac, a ação pedagógica tem como foco fomentar o processo de reflexão das práticas de humanização desenvolvidas pelas equipes da unidade. Na abertura do encontro foi apresentado um balanço geral sobre as principais ações que ocorreram no ano dentro do Cermac, tanto na estrutura física quanto as direcionadas aos servidores e pacientes.

“Pode-se dizer que foi o ano do ressurgimento, do renascimento do Cermac, principalmente para os funcionários que aqui, quando cheguei, se encontravam bem desmotivados; hoje, o clima é bem diferente”, afirmou Jocineide. “O Integra Cermac é voltado para o profissional de saúde que é um cuidador por excelência. São profissionais de excelência que existem dentro do Cermac, e estamos prontos para uma nova realidade juntos, para o que vem neste ano de 2018”, completou.

Após o coffee break, os servidores assistiram a apresentações culturais e a palestras sobre diversos temas de saúde, participaram de momentos pedagógicos, de rodas de terapia e de dinâmicas. Também foram montadas exposições de artesanatos, bazar de roupas e acessórios, barracas de lanches e açaí e uma área para massagem.

“A gestão Cermac sente-se grata com o trabalho desenvolvido de compromisso e comprometimento realizado pelos profissionais deste Centro”, finalizou Jocineide

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::