Boa tarde, Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
HANSENÍASE
Saúde realiza ação do “Janeiro Roxo” no próximo sábado (27)
As atividades serão das 8h às 16h.
25/01/2018 - 09h27 - Fonte: Assessoria Prefeitura

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Sebastião de Matos e Oliveiras, com apoio da  Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência de Hanseníase e Tuberculose, realizam no próximo sábado (27) uma ação em referência à campanha Janeiro Roxo, com foco na prevenção e diagnóstico precoce da hanseníase. As atividades serão das 8h às 16h.

Durante todo o dia as equipes farão as avaliações nas duas unidades. Na UBS Sebastião de Matos, juntamente com a equipe da UBS Sabrina, os atendimentos já foram agendados para aproximadamente 80 pacientes de contatos, que são os familiares de pessoas já diagnosticadas com a doença.

Já na UBS do Oliveiras os atendimentos serão para pacientes previamente agendados, mas serão realizadas avaliações no procedimento chamado “portas abertas”, para toda a comunidade.

O dia 27 de janeiro marca o Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, o objetivo da campanha é disseminar as informações relacionadas à doença. Em Sinop, diariamente os atendimentos são realizados no Centro de Referência de Hanseníase e Tuberculose, localizado na Rua das Seringueiras, 230, no bairro Jardim Botânico.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::