Bom dia, Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
PARA SERVIDORES
Programa Saúde na Educação será lançado nesta terça-feira na Seduc
A ação vai despertar a importância dos cuidados e prevenção às doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e o câncer
19/02/2018 - 14h51 - Fonte: Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) lança nesta terça-feira (20.02) o Programa Saúde na Educação, um projeto complementar do Núcleo de Qualidade de Vida, que busca despertar nos servidores a importância dos cuidados e prevenção às doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e o câncer.

O evento está marcado para ocorrer às 14h, no auditório da Seduc, e contará com a participação do governador Pedro Taques, do secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e de toda equipe gestora da pasta.

Marrafon lembra que as ações em prol da saúde do servidor são uma das prioridades do governo Taques. “O governador pediu para que cuidássemos dos nossos profissionais da Educação, e é esse o nosso objetivo agora. Já avançamos muito com o programa de Qualidade de Vida em todo o Estado e agora vamos complementar as ações com esse novo programa”, disse.

Atuação

De acordo com as informações do Núcleo de Qualidade de Vida, o programa extrapola a tradicional abordagem para alertar sobre o assunto, permitindo uma ação mais atuante junto aos profissionais da saúde.

“Vamos propor, por meio de questionários dirigidos, uma abordagem diagnóstica, levantando dados para o desenvolvimento de um trabalho dirigido aos servidores”, explicou o secretário adjunto de Políticas de Pessoal da Educação, Édiulen Jesus de Arruda Leite.

Por meio do endereço eletrônico http://saudenaeducacao.seduc.mt.gov.br/, o servidor poderá fazer o encaminhamento, que será todo on-line, preenchendo os questionários para o diagnóstico das principais doenças crônicas prevalentes na população brasileira.

Conforme o secretário Édiulen, na abordagem inicial, os servidores serão direcionados ao questionário de risco para evolução de diabetes. “Um dos parceiros no programa é o médico Rogério Leite, que já vinha atuando em conjunto com a Seduc, orientando homens e mulheres sobre os cuidados e prevenção ao câncer”, lembrou.

Estima-se que, em Mato Grosso, cerca de 340 mil pessoas sejam diabéticas. Para Marrafon, a hora é de conscientizar os servidores para os cuidados com a saúde, que pode refletir no ensino dos alunos.

“Esse é o pontapé para as ações do programa, que, em seguida, também atuará no diagnóstico e prevenção da hipertensão, dor crônica, depressão e os principais tipos de câncer. A saúde dos nossos profissionais é essencial para alcançarmos nossos objetivos, que é ofertar um ensino-aprendizagem de qualidade em Mato Grosso”, completou o secretário.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::