Bom dia, Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
RECONHECIMENTO
As secretárias de Meio Ambiente e Educação são homenageadas pela EMEB Leni Teresinha Benedetti
O projeto tem à frente as professoras, Mauricy de Oliveira e Luciana da Silva, que há cinco anos desenvolvem as atividades na escola.
15/03/2018 - 12h42 - Fonte: Assessoria Prefeitura

Professores e alunos da Escola Municipal de Educação Básica Leni Teresinha Benedetti realizaram, nesta quinta-feira (15), uma visita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para homenagear e agradecer as secretárias municipais, Luciane Bertinatto, do Meio Ambiente, e Veridiana Paganotti, da Educação, bem como todas as equipes pela parceria na execução do projeto de educação ambiental desenvolvido na escola.

O projeto tem à frente as professoras, Mauricy de Oliveira e Luciana da Silva, que há cinco anos desenvolvem as atividades na escola. “Nós conseguimos vencer os desafios! Nós tínhamos um problema muito sério em relação à comunidade. Eles depredavam, quebravam as árvores. Conseguimos fazer um trabalho junto com eles e, hoje, eles estão integrados ao projeto”, declarou Mauricy.

Feliz com a homenagem, a secretária de Meio Ambiente disse que ela e sua equipe estão comprometidos em formar parcerias como essa.

“Recebemos essa homenagem e é extremamente gratificante quando isso vem de crianças que fazem um trabalho espetacular na sua escola, que é exemplo, referência para muita gente. A Secretaria está de portas abertas para ampliar essas ações para outras escolas que falem de meio ambiente e busquem a sustentabilidade em Sinop”, afirma Bertinatto.

Os resultados positivos do projeto são a união de esforços entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente. Atualmente, participam do projeto 26 alunos e, ao longo de quase cinco anos, mais de duas mil mudas já foram plantadas.

Para a secretária de Educação Veridiana Paganotti, ações como estas são de grande relevância, pois estimula a criança a conhecer e preservar o espaço onde vive. “É muito importante para nós, projetos como esse, principalmente na região onde a escola está instalada. É uma região de antigas serrarias e é bom que eles cuidem do meio ambiente para que as crianças cresçam sabendo da importância para que cresçam preservando a comunidade em que vivem”

“Tenho certeza que seu trabalho faz a diferença, incentivando atitudes mais sustentáveis em prol de uma vida mais saudável e de uma cidade melhor. Parabéns a você e sua equipe por conduzir esse processo que só é possível por causa do esforço, carinho e profissionalismo”, disse a diretora Márcia Viana.

O projeto de Educação ambiental na escola

O programa de educação ambiental e com colaboração pedagógica implantado na escola tem o objetivo de aprimorar o processo ensino/aprendizagem, por meio da aproximação entre escola e comunidade local, e com a preservação ambiental através da contextualização dos conteúdos e do trabalho multi e interdisciplinares, tendo o meio ambiente como tema central.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::