Bom dia, Domingo, 20 de Maio de 2018
QUALIDADE DE VIDA
Sinop se prepara para a 3ª edição da Semana do Bebê
A iniciativa do município segue orientações do Fundo das Nações Unidas para Crianças (UNICEF). Para este ano será trabalhada a questão da obesidade infantil.
25/04/2018 - 14h55 - Fonte: Assessoria Prefeitura

A Prefeitura de Sinop prepara para a próxima semana a “3ª edição da Semana do Bebê”, no município. As atividades começam na quarta-feira (02/05) e sete unidades municipais de Educação Infantil (EMEI) receberam uma equipe técnica com representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Saúde, Educação, Esporte e Cultura, em parceria com a Pastora da Criança e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Fasipe.

A ação terá duração de uma semana e segue até 10 de maio. Serão realizadas atividades lúdicas nas EMEI’s e o foco é promover ações que visem melhorar a qualidade de vida das crianças com até seis anos de idade a partir da higienização, alimentação, cuidados, atividades físicas, entre outros hábitos diários.

A iniciativa do município segue orientações do Fundo das Nações Unidas para Crianças (UNICEF). Para este ano será trabalhada a questão da obesidade infantil. Em Sinop, 7.70% das crianças com idade entre 0 e 5 anos estão acima do peso, sendo que a média de Mato Grosso é de 7.11% e a média da Amazônia Legal é 6.59%.

A Semana do Bebê em Sinop foi instituída pela Lei Municipal número 2.292, de 2016, atuando em consonância com a Unicef. Sendo considerada uma estratégia de mobilização social para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 

Em 2016, a primeira edição da semana do bebê atendeu quase 3 mil pessoas entre crianças e adolescentes, mães e gestantes nas escolas municipais de Educação Infantil, nos Centros de Referência à Assistência Social e Instituto Criança.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::