Boa noite, Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
NOVO MUNDO
Vigilância em saúde alerta população sobre sujeiras me terrenos baldios
A pauta principal planejamento de metas no combate as endemias causadas pelo Caramujo Africano, ficando decidido pela maioria dos participantes da reunião.
15/10/2018 - 14h24 - Fonte: NOVO MUNDO

Em reunião realizada nas dependências da secretaria municipal de saúde,  com a presença  dos secretários municipais  de  finanças Neiva Mafini, Agricultura e meio ambiente  Arnaldo Dalfenback , coordenadores  de vigilância sanitária  e ambiental ,e o secretario   de Saúde Almir Magalhaes .

A pauta principal planejamento de metas no combate as endemias causadas pelo Caramujo Africano, ficando decidido pela maioria dos participantes da reunião.

O assessor Jurídico da prefeitura Dr. Silvio também  esteve presente.

Que a vigilância  municipal de saúde  estará notificando  os proprietários  de terrenos Baldios , quintais , bem como a frente de suas residências a manterem sempre limpos  para evitar  a proliferação do caramujo  e outros transmissores de doenças ,  

O secretario de saúde pede a colaboração  dos munícipes , afim de  evitar medidas punitivas   a exemplo de  multas  entre outras penalidades  constitucional.

Almir  Magalhaes  ressaltou que no ano passado  Secretaria de Saúde fez  o monitoramento uma força tarefa com o objetivo de esclarecer à população sobre os riscos e maneiras de eliminar o caramujo africano que nos últimos anos tem infestado boa parte da zona Urbana do município e alertou  que a vigilância ambiental continua  fazendo o recolhimento e dando o destino final que é a incineração dos caramujos.

.A partir do ano 2019 esse trabalho  não será  mais realizado  pela vigilância uma vez que  a obrigação  de limpeza  de quintais, terrenos Baldios  é de responsabilidade  do proprietario.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::