Boa noite, Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019
PODER EXECUTIVO
Prefeita Rosana Martinelli vistoria obras em aeroporto de Sinop
A Prefeitura ainda deve realizar a pintura de pátio e pista, bem como montar a sessão contra incêndio.
01/02/2019 - 17h03 - Fonte: Assessoria Prefeitura

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, vistoriou, nesta sexta-feira, 01/02, as obras executadas no Aeroporto Municipal João Baptista Figueiredo, sejam elas em estágio já finalizado ou em andamento. A agenda objetivou a conferência dos serviços, pois são considerados fundamentais e critério condicionante para que o município possa solicitar à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a certificação para que a unidade opere via instrumentos e não mais pelo visual.

Acompanhada do gerente administrativo do Aeroporto, Frederico Bernardo, do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, e equipe técnica da secretaria, Rosana percorreu os setores de embarque e desembarque, que já foram finalizados, conheceu as adequações que vêm sendo realizadas em salas para uso administrativo e operacional tanto pelos técnicos do Aeroporto, quanto da empresa aérea que opera no estabelecimento, visitou o pátio e conheceu as obras de alargamento em execução. A Prefeitura ainda deve realizar a pintura de pátio e pista, bem como montar a sessão contra incêndio.  

A chefe do Poder Executivo destacou que, somente em 2018, o município investiu um total de R$ 2,5 milhões em recursos próprios para estruturação do terminal aeroportuário. A cifra engloba ações em obras e aquisição de instrumentos, veículos e insumos. A gestora afirma que o município está confiante e espera, após conclusão dos trabalhos, solicitar nova vistoria pela ANAC.

“Estamos trabalhando muito forte desde o início da nossa administração para certificar o nosso aeroporto do visual passando para instrumento. Isso capacita as empresas e, também, teremos os voos noturnos tão esperados”, afirmou Martinelli. Em Sinop, o fluxo médio anual de passageiros no aeroporto João Baptista Figueiredo é de 200 mil passageiros, com oferta de três voos diários.

Conforme a gestora, todas as adequações que vêm sendo realizadas objetivam, igualmente, atrair novas empresas do setor aéreo para que também se instalem em Sinop. “Mas tudo depende dessa certificação”, avaliou a prefeita, ao considerar a importância das obras e adequações exigidas pela ANAC ao longo das últimas visitas em Sinop.  

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::