Boa tarde, Domingo, 22 de Setembro de 2019
AÇÃO
CRAS e Centro de Endemias realizam ação de Combate a dengue
Segundo o coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha, a citronela é uma planta que exala um cheiro forte capaz de afugentar o Aedes aegypti, no entanto, não mata o mosquito.
06/06/2019 - 09h53 - Fonte: Assessoria Prefeitura

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus, em parceria com o Centro de Endemias, realizaram, na manhã desta terça-feira (04), a entrega de 100 mudas de citronela e uma palestra de sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue para os grupos de fortalecimento de vínculos e para as crianças da Escola Municipal de Educação Básica José Reinaldo de Oliveira. De acordo com a coordenadora do CRAS, Vanda Saltareli, essa é a primeira vez que a equipe da unidade realiza uma ação, com entrega de citronela. “Nosso objetivo é conscientizar a população para uma mudança de hábito, que trará melhor qualidade de vida a toda comunidade”, diz Saltareli.

Segundo o coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha, a citronela é uma planta que exala um cheiro forte capaz de afugentar o Aedes aegypti, no entanto, não mata o mosquito. “A planta, apesar de sua eficiência em afastar o transmissor da dengue, ela foi usada, nesta ação, como forma simbólica de conscientização porque a melhor maneira de combater o Aedes ainda é eliminando os criadouros e evitando, assim, que ele nasçam. Então, aproveitamos a entrega para fazer o apelo à comunidade, afinal, a melhor maneira de evitar a proliferação do mosquito é deixando os quintais limpos”, explica o Cesário.

A ação terá continuidade no próximo semestre.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::