Boa tarde, Domingo, 22 de Setembro de 2019
R$ MI POR MÊS
Ministro afirma que reabertura da Santa Casa de Cuiabá foi pedido pessoal de Bolsonaro
Além dos recursos, a União colaborou com o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde de todos os serviços que já eram credenciados juntos ao hospital antigo
23/07/2019 - 12h36 - Fonte: Olhar direto

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, afirmou que o esforço da União em colaborar para a reabertura da Santa Casa em Cuiabá atendeu pedido pessoal feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A cerimônia de reabertura do hospital foi realizada na manhã desta terça-feira (23), ocasião em que o ministro reiterou o compromisso de o Governo Federal colaborar mensalmente com até R$ 10 milhões para a manutenção da unidade.
 
“Foi contando com ajuda da bancada federal, com a equipe do Governo do Estado e contando com a sensibilidade, e com o pedido pessoal do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que eu reabrisse esse hospital. Gostaria de dizer que ele mandou um abraço para a sociedade cuiabana. Ele tem feito muito por esse Brasil e se preocupa muito com as pessoas simples e do povo”, discursou o ministro.
 
Mandetta ressaltou a dificuldade enfrentada pelo Governo do Estado para a reabertura do hospital, que havia fechado as portas diante de uma insuperável crise financeira e acúmulo de salários atrasados. “Fechar porta de hospital, fechar serviço de hospital é muito fácil, basta um ato de baixar um porta, passar uma chave, falar fechei e jogar a toalha. Reabrir serviço é muito difícil. É mais difícil do que fazer serviço novo. Pegar uma estrutura que estava em andamento, reformar administrativamente e talvez essa tenha sido a parte mais complexa”.
  
Além dos recursos, a União colaborou com o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde de todos os serviços que já eram credenciados juntos ao hospital antigo. “Vai ter uma equipe do Ministério da Saúde trabalhando junto”, garantiu.
 
“Esta obra ela não pertence a estado, união ou município. Isso aqui tem mais de 200 anos. Isso aqui teve muito choro, muito lamento, muita alegria. Isso aqui que a gente está fazendo, de tentar reabrir, fazer força, o Mauro com a sua equipe, é um respeito a todos que fizeram anteriormente um chamado para todo mundo, para ajudar, para que a gente não perca as nossas raízes mato-grossenses e a Santa Casa de Cuiabá seja o maior simbolo na área de saúde de tudo o que foi feito no Estado de Mato Grosso desde que nós chegamos aqui”.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::