Boa tarde, Domingo, 22 de Setembro de 2019
Sinop
CELEBRA SINOP
Abertura de programa Multi Saúde será nesta quinta-feira (05
03/09/2019 - 14h10 - Fonte: assessoria

A Prefeitura de Sinop realiza, na quinta-feira, 05/09, às 16h, no bairro Sebastião de Matos, a abertura do programa 'Multi Saúde Sinop'. A agenda integra a programação do Celebra Sinop, nas comemorações de 40 anos de emancipação política do município. Nessa primeira etapa, serão ofertados, das 16h às 20h, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Elisete Dalabrida, os serviços de vacinação, massagem, aferição de pressão, higienização bucal, avaliação de hanseníase, avaliação física, avaliação farmacêutica, avaliação nutricional, terapias manuais, revitalização facial, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), testes de glicemia, conscientizações sobre o combate à dengue e conscientizações sobre o câncer de mama e do colo do útero.

"O Multi Saúde é uma ação que a Prefeitura levará a diferentes bairros do município. Nesse dia 05, será toda aquela comunidade. Estamos avançando nas mudanças e trabalhando duro para que as pessoas da cidade sintam os resultados dos investimentos que fazemos em diferentes eixos. Um deles, a saúde", comemora a prefeita Rosana Martinelli, que, na oportunidade, participará da agenda. 

Além da Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Multi Saúde conta com a parceria de dez instituições de ensino superior do município, a colaboração de diversos profissionais da saúde municipal, além dos mais de 50 acadêmicos dos cursos de enfermagem, odontologia, fisioterapia e nutrição.

Como destaca o coordenador da Comissão Integrada de Ensino e Serviço (CIES), da Secretaria Municipal de Saúde, Thiago Rodrigues, essa é só a primeira etapa do projeto. “Os bairros Dauri Riva e Gente Feliz também serão contemplados com esse trabalho nos próximos meses. Nossa intenção é alcançar o maior número de pessoas possível para que, em horário diferenciado, elas consigam receber toda a atenção e cuidados das equipes de saúde”, frisa.

São parceiros a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Cuiabá (UNIC), a Universidade Norte do Paraná (Unopar), o Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), a Faculdade Fasipe, o Instituto Rui Barbosa, a Secretaria de Ciências e Tecnologia (Secitec), o Centro Integrado de Ensino Técnico (Cientec) e a  MSD Educação Profissional.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::