Boa tarde, Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020
SAÚDE AUDITIVA
Tecnologia avança e facilita a vida de pessoas com perda auditiva
Segundo a Google, os 2 aplicativos oferecem às pessoas que possuem deficiência auditiva maior independência em suas interações cotidianas.
16/03/2020 - 09h48 - Fonte: Henrique Pimenta

O avanço da tecnologia na medicina de prevenção a surdez tem crescido no mercado consumidor. A boa notícia é que os mato-grossenses já contam com opções para cada paciente que possui este tipo de problema em casa.

Hoje já temos aparelho auditivo que monitora a atividade, saúde auditiva, saúde do seu corpo e do cérebro usando o smartphone e a marca Starkey que possui o aplicativo Thrive™. Além de proporcionar qualidade de som superior, clareza auditiva, audição mais natural e transições sem esforço, ainda transmite chamadas telefônicas, músicas e mensagens diretamente de seu smartphone para seus aparelhos auditivos.

Segundo a fonoaudióloga Samia Helena Ribeiro, representante dos produtos Starkey na empresa Audax Aparelhos Auditivos, a procura por itens que trazem mais comodidade na vida do paciente tem crescido muito. “Hoje temos aparelhos auditivos que podem ser controlados pela palma da mão dos pacientes que utilizam do celular para interagir com o aparelho, o que facilita na vida e interação social de quem possui surdez”.

Reflexo deste crescimento de mercado, uma das empresas mais respeitadas e valiosas do Mundo, a Google trouxe a partir recentemente novos recursos para telefones Android destinados a ajudar aproximadamente os 900 milhões de pessoas que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, sofrerão de perda auditiva até o ano de 2055.

Os recursos são dois aplicativos: o Live Transcribe e o Sound Amplifier. O primeiro transforma conversas em legendas em tempo real usando o microfone do celular e está disponível em mais de 70 idiomas e dialetos. Já o segundo aplicativa ajuda a filtrar, aumentar e amplificar sons no ambiente em torno do usuário, aumentando sons silenciosos sem aumentar os sons altos.

O Amplificador de Som está na Play Store desde o início do mês para os usuários do Android, enquanto o Live Transcribe foi lançado em uma versão beta pela Play Store. Ambos serão pré-instalados nos dispositivos Pixel 3.

Segundo a Google, os 2 aplicativos oferecem às pessoas que possuem deficiência auditiva maior independência em suas interações cotidianas.

“Esses novos aplicativos e o avanço da tecnologia só trazem boas novas para os nossos pacientes que têm buscado atendimento e muitos conseguem evolução no quadro da saúde auditiva, melhorando assim a socialização e convívio no dia-a-dia.”, disse Samia Ribeiro.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
VOCÊ CONCORDA COM O ISOLAMENTO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19? l

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2020 ::