Bom dia, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
Exames e ações educativas
Amanhã (31.05) é o Dia D do Mutirão Nacional
30/05/2017 - 16h55 - Fonte: HUJM-UFMT

Amanhã (31) é o Dia D do 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) é um dos 39 hospitais universitários de todo o país que estão oferecendo cirurgias, exames, consultas e ações educativas que têm como objetivo reduzir a demanda reprimida nas unidades e no SUS. Juntos, os hospitais estão disponibilizando mais de 8 mil procedimentos com o apoio de aproximadamente 3.700 pessoas envolvidas nas atividades, incluindo médicos, enfermeiros, demais profissionais da área assistencial e administrativa.

 

No HUJM o mutirão começou no último sábado (27) com a realização de mamografias e endoscopias. Mais de 600 exames e procedimentos médicos estão agendados para pacientes que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) por exames de mamografia, endoscopia, biopsias de tireoide e mama, raio-X de tórax; além de consultas dermatológicas e ortopédicas.

 


É importante destacar que todos os pacientes agendados para os exames já estão na fila do SUS e foram encaminhados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Somente amanhã, no dia D do Mutirão, o Hospital terá uma programação aberta de orientações para a população.

 

 

 

"A novidade deste ano é a parceria com as faculdades da UFMT, que possibilitará ações de educação em saúde com a participação dos alunos", pontuao superintendente do HUJM, Hildevaldo Monteiro Fortes. Através da parceria com a Universidade, a Gerência de Ensino e Pesquisa preparou diversas atividades de educação em saúde sobre hipertensão, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, lesões de pele, direitos sociais das gestantes, dentre outros.

 

 

 

 

Este é o 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh. Em todo o país, os 39 hospitais universitários oferecerão cirurgias, exames, consultas e ações educativas que têm como objetivo reduzir a demanda reprimida nas unidades e no SUS. A Ebserh é uma estatal ligada ao Ministério da Educação (MEC), que administra o HUJM e outros 38 hospitais universitários do país.

 

Atendimentos agendados do 2º Mutirão:

 

350 - Exames de mamografia

100 - Raio-X de tórax

50 - Endoscopia

23 - Biopsias de tireoide

05 - Biopsia de mama

20 – Exame - Coleta de Citologia Cervico Vaginal (CCO)

30 – Consultas dermatológicas

45 – Consultas ortopédicas

 
Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::