Boa tarde, Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Prevenção
Vigilância em saúde do trabalhador realiza oficinas nas UBS
A vigilância em saúde do trabalhador conta com apoio da equipe multiprofissional do Centro de Hanseníase e Tuberculose de Sinop
06/11/2017 - 14h48 - Fonte: Assessoria Prefeitura

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem desenvolvido uma série de ações com foco na saúde do trabalhador. Com um cronograma que iniciou em outubro e segue até o mês de dezembro, as equipes têm realizado oficinas de prevenção e controle à hanseníase e tuberculose com os servidores das unidades básicas de saúde (UBS) do município.

As oficinas com orientação começaram pela UBS Vitória Régia e já foram realizadas em dez unidades. “Nesta primeira etapa será nas UBS. Retomaremos com a segunda etapa em janeiro do ano que vem com outros setores do município. Definimos a intensificação dos trabalhos utilizando meios estratégicos para a prevenção e combate às doenças nos setores do município de Sinop, onde será abordada também a importância de ter o diagnóstico da doença logo no inicio, para assim evitar a transmissão em massa”, explicou a coordenadora da vigilância em saúde do trabalhador, Leonice Guerreiro.

A vigilância em saúde do trabalhador conta com apoio da equipe multiprofissional do Centro de Hanseníase e Tuberculose de Sinop. As equipes visitam uma UBS por dia, onde realizam oficinas com avaliações e teste dermato-neurologioca, com objetivo de prevenção e diagnóstico das doenças, com atendimento individual.

 Para o mês de novembro as equipes farão ainda as oficinas em outras 12 unidades básicas de saúde de Sinop. Começando pela UBS Jardim Paraíso e finalizando na UBS Alto da Glória.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::