Boa noite, Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
PLANEJAMENTO
Prefeita e servidores participam de última reunião do planejamento estratégico
Esse planejamento estratégico é essencial para que as ações planejadas sejam cumpridas e medidas por meio de indicadores”, reforçou a secretária.
08/12/2017 - 16h47 - Fonte: Assessoria Prefeitura

A prefeita Rosana Martinelli (PR) participou nesta sexta-feira (08) da última reunião do Planejamento Estratégico de Sinop, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), neste ano. Na oportunidade, a gestora parabenizou secretários e servidores públicos pelas metas atingidas e destacou a importância dos investimentos realizados ao longo do ano em todas as pastas da administração pública.

Conforme dados lançados nos sistemas do Tribunal de Contas, até o mês de outubro Sinop atingiu 92% das metas planejadas para este ano. “Nós planejamentos junto com toda essa equipe esse trabalho e chegando ao final do ano com mais de 92%, porque tem todo o mês de novembro e dezembro para ser lançado e teremos um resultado ainda melhor. Isso é trabalho de equipe, de uma gestão compartilhada e principalmente com os secretários, mas também de todos os servidores. A gente está muito feliz”.

A secretária municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, lembrou ainda que os trabalhos desenvolvidos pelas equipes de planejamento de todas as secretarias foram fundamentais para a elaboração das peças orçamentárias para o próximo ano.

“É um trabalho que já se prolonga há vários anos e é um plano que nos faz avaliar as ações da prefeitura de maneira estratégica e a gente consegue fazer o planejamento. Isso foi fundamental neste ano para que pudéssemos elaborar as peças orçamentárias. Esse planejamento estratégico é essencial para que as ações planejadas sejam cumpridas e medidas por meio de indicadores”, reforçou a secretária.

O auditor público externo do Tribunal de Contas do Estado, José Marcelo Peres, participou da reunião com secretários municipais e servidores de todas as secretarias e reforçou os indicadores positivos de Sinop, alcançados devido ao empenho da gestão em promover qualidade de vida a população sinopense.

“Isso faz toda a diferença, porque vivemos hoje uma administração em todos os lugares reativa, que vive de apagar incêndios. Então, planejar faz toda a diferença, é a base e mudança de caminho. Sinop tem conseguido com essa estrutura básica e visão de futuro, atingir as metas e prosseguir e caminhar. Isso é organizar basicamente a administração para prover um futuro melhor para a sociedade”, asseverou o auditor.

Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado

Instituído em 2012, o foco do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) é o desenvolvimento integrado e permanente de todas as instituições públicas a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão. Da mesma forma, fomenta o debate e o controle social dos conselhos municipais.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::