Bom dia, Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018
SINOP
Crianças de escolas municipais levam música e arte durante Natal
A vendedora Celina, que não tem mais filhos pequenos nem em idade escolar, disse que ficou encantada ao ver as apresentações. “Ouvi muitas palmas que me chamaram a atenção.
12/12/2017 - 12h33 - Fonte: Assessoria da Prefeitura

 

Com uma visitação record, a noite de segunda-feira, 11, do Natal dos Sonhos foi movimentada e reservada para apresentações artísticas de muitas crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Alto da Glória, Gerson Pires, Palmeiras, Vinícius de Moraes, Pequeno Príncipe e Monteiro Lobato.

A noite foi, totalmente, das crianças que, tomaram conta do palco e da atenção dos pais, seus maiores expectadores que enchiam o peito de orgulho e, sequer, piscavam enquanto o assistiam os filhos no palco cultural do Natal dos Sonhos.

Foram vários cantos, danças e poemas inspirados no tema de natal. Crianças do Pré I e II, no despertar da timidez, mostraram seu talento. Da Escola Vinícius de Moraes, por exemplo, creche que funciona em tempo integral no Residencial Gente Feliz, levou, ao público, o poema Borboletas, de Vinícius de Moraes e, para completar, a música Borboleta Pequenina.

A noite foi de puro encantamento e entre acertos, erros, falta de coordenação motora, dificuldade de dicção, tudo parecia na mais perfeita ordem, afinal, os pais eram a maior platéia presente. Aplausos ecoavam a cada término. Eram longos e atingiam toda a Vila de Noel, chamando a atenção de quem passava.

A vendedora Celina, que não tem mais filhos pequenos nem em idade escolar, disse que ficou encantada ao ver as apresentações. “Ouvi muitas palmas que me chamaram a atenção. Fui olha e vi passando um filme em minha cabeça. Lembrei de quando minha era pequena e eu ia nas festinhas de final de ano no Nilza. Não vejo a hora de ter um netinho ou uma netinha para viver tudo isso de novo”, disse emocionada com o espetáculo.

Hoje à noite, quem comandará o palco serão as crianças da Escola Municipal de Educação Básica (EMEI) Camping Clube, da EMEI Valter Kunze, da EMEI Nadir Graf e da EMEI José Reinaldo. As apresentações iniciam a partir das 19h, no palco cultural do Natal dos Sonhos, na praça da Bíblia.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::