Boa noite, Sexta-Feira, 27 de Abril de 2018
BRASILIA
Prefeita de Sinop participa de audiência pública para discutir travessias da BR-163
Rosana Martinelli lembrou que é importante que a estrutura não prejudique os investimentos nos municípios, já que a região é extremamente produtiva e cresce 10% ao ano.
13/12/2017 - 09h54 -

 

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), participou da audiência pública da comissão de Viação e Transporte, na Câmara dos Deputados, para discutir a infraestrutura, segurança e adequação do cronograma de ampliação da capacidade viária da BR-163. O debate foi realizado por meio de um requerimento do deputado federal Xuxu Dal Molin (PSC-MT) e também reuniu prefeitos e representantes de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, além da participação do senador Wellington Fagundes (PR-MT)

Rosana Martinelli lembrou que é importante que a estrutura não prejudique os investimentos nos municípios, já que a região é extremamente produtiva e cresce 10% ao ano. "Então precisamos de um olhar diferenciado. Os estudos precisam ser atualizados, porque a forma como foi feito era uma realidade e hoje é outra. Gostaríamos que olhassem para nossa região, que é uma região que está produzindo muito e o Mato Grosso está alavancando o PIB da nação brasileira"

Para a prefeita a forma como foram feitos os estudos quando discutida a concessão inviabiliza os municípios. "Nós entregamos aqui na ANTT, o estudo técnico de como tem que ser feitas às passagens da travessia da BR-163, onde tem que ser viaduto ou as passagens de desnível. Tomamos a iniciativa de fazer o nosso estudo e indicar o que precisa para não prejudicar o município", pontuou Rosana.

O senador Wellington Fagundes também participou da audiência e destacou que este é o momento de discussão, uma vez que é realizado novo planejamento para médio e longo prazo. "Penso que a prorrogação de prazo agora, a concessionária ainda esta discutindo com a ANTT, mas todas as concessões estão revistas em termos de cronograma de obras, estão é momento oportuno para as prefeituras participarem efetivamente".

Segundo o deputado federal Xuxu Dal Molin, será dada continuidade nas discussões para garantir que os municípios não sejam prejudicados. "Vamos dar continuidade, a verdade vai ser construída e vamos ter mais debates, os caminhos nós já temos com boas informações e empresas sérias. Quero, em nome dos quatro municípios, agradecer aos prefeitos, população e vereadores, a união dos setores produtivos", agradeceu o deputado.

Também participaram da audiência pública Saulo Horta Barbosa, representante da Systra Tectran, empresa que realizou o estudo técnico de viabilidade, o secretário Nacional de Transportes Terrestres e Aquaviário, Luciano Castro, representando o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação e o diretor do Departamento de Gestão da Informação de Transporte Euler José dos Santos.

Ministério da Agricultura 

Depois de participar da audiência pública, a prefeita Rosana Martinelli seguiu para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e participou da cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília, do selo Agro Mais Integridade. Na ocasião, ela aproveitou para solicitar recursos para Sinop.

"Tivemos a oportunidade de participar, até porque estamos aqui para reivindicar recursos do Ministério da Agricultura como patrulha mecanizada e a estrutura para construirmos uma feira para o pequeno produtor", finalizou a prefeita. 

Da Assessoria

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::