Bom dia, Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018
PROCESSO ELEITORAL
Eleições para diretores de escolas municipais de Sinop ocorrem nesta quinta (14)
Poderão participar do processo professores da rede municipal, mesmo que não estejam vinculados àquelas instituições em específico.
14/12/2017 - 10h24 - Fonte: Assessoria Prefeitura

Trinta e cinco, das 37, escolas municipais de Sinop realizam, nesta quinta-feira, 14, eleições para diretores das unidades educacionais. As votações para os pais, estudantes e professores lotados nos estabelecimentos foram abertas às 7h, devendo encerrar às 17h. Os eleitos ou reeleitos vão exercer mandato de dois anos.

Como explica a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, em duas das unidades não há eleição porque, em uma, houve ausência de candidatos (EMEI São Cristóvão) e, na outra, as candidaturas foram indeferidas (EMEI Santo Antônio).

"Nas escolas de educação infantil, por não haver estudantes acima de 12 anos, quem pode votar são os pais e os professores", destacou a titular da pasta.

Coordenador da comissão eleitoral central, Nilton Matsui explica que para as duas unidades onde não há eleição a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura fará a nomeação de uma diretoria provisória até que um novo pleito seja aberto na rede, em 2018. Poderão participar do processo professores da rede municipal, mesmo que não estejam vinculados àquelas instituições em específico.

Ainda segundo Matsui, a divulgação oficial do resultado das eleições realizadas nesta quinta-feira, 14, está programada para a próxima semana, via publicação em Diário Oficial de Contas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A previsão é haver, na terça-feira, 19, a disponibilização da relação já que, de acordo com o processo, ainda nos dias 20 e 21 da próxima semana é o prazo para interpor recursos.

"A partir da publicação em Diário Oficial é que se torna oficial o resultado dos eleitos", pondera o presidente.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::