Boa noite, Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
SINOP
Caravana começa na próxima segunda-feira
Os atendimentos seguem até 02 de junho e a expectativa da organização é realizar sete mil cirurgias oftalmológicas.
19/05/2018 - 15h02 - Fonte: Mel Mendes | GCom-MT

 

A 14ª edição da Caravana da Transformação terá início na próxima segunda-feira (21.05) e vai até o dia 02 de junho atendendo a população de Sinop e mais 25 municípios mato-grossenses. A montagem da estrutura de 10 mil m², que receberá o evento no estacionamento do Estádio Gigante do Norte, está a todo vapor e mais de 400 voluntários já foram capacitados para atuar na caravana.

Nos primeiros dias de atendimento, entre 21 e 27 de maio, serão realizadas as consultas e exames oftalmológicos com início diário às 5h. Serão atendidos cerca de 400 pacientes por dia. A partir do dia 23 de maio começam a ser feitas as cirurgias agendadas de catarata, pterígio e yag laser, que seguem até o dia 02 de junho.

O cronograma de atendimentos foi definido em diálogo com as secretarias Municipais de Saúde, que são responsáveis pela regulação, transporte e alimentação dos pacientes que se deslocarem para a sede do evento. A expectativa da organização é realizar sete mil cirurgias. A Caravana oferece ainda acompanhamento pós-operatório sem custos ao paciente, com consultas 24h, sete dias e trinta dias após a intervenção cirúrgica.

A iniciativa também oferece diversos serviços de cidadania em parceria com as secretarias e autarquias de Estado e outros órgãos Municipais e Federais, que ocorrem entre os dias 24 e 26 de maio, das 8h às 16h.

Municípios atendidos

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.

Além disso, serão atendidos excepcionalmente pacientes encaminhados pelas prefeituras de Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::