Bom dia, Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
SINOP
Serviços de cidadania terão início nesta quinta-feira
Os mais de 50 serviços serão ofertados até o próximo sábado, dia 26 de maio, no estacionamento do Estádio Gigante do Norte.
23/05/2018 - 16h41 - Fonte: Mel Mendes | GCom-MT

 

A partir da próxima quinta-feira, dia 24 de maio, a partir das 8h, a Caravana da Transformação passa a oferecer serviços de cidadania para a população de Sinop e região. Serão mais de 50 tipos de serviços, entre eles emissão de documentos, palestras, exposições e outros serviços ofertados pelas secretarias de Estado, autarquias estaduais, Prefeitura de Sinop e outros parceiros. Os atendimentos vão até o dia 26 no estacionamento do Estádio Gigante do Norte.

Atividades de educação ambiental serão oferecidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que também fará a emissão da Carteira de Pescador Amador. A Polícia Judiciária Civil (PJC) fará a emissão de Boletins de Ocorrência e orientação jurídica, este último também será oferecido pela Defensoria Pública.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) também estará presente com a Rede Cidadã, que oferece orientação familiar e com o Proerd divulgando a campanha de combate ao uso de drogas. Além disso, a secretaria irá apresentar exposições de artefatos policiais e de equipamentos de salvamento e resgate.

Já o Departamento de Trânsito (Detran) trará uma série de serviços, como emissão de taxas e guias de multas, processos de veículos e habilitação e emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O Desenvolve MT, ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), irá realizar regularização fundiária urbana da extinta Cohab por meio do Programa Endereço Certo. Além disso, apresenta possibilidade de crédito a microempreendedores e palestras sobre educação financeira.

A Carteira de Reservista será emitida pela Prefeitura de Sinop, que também irá continuar com o serviço de emissão e atualização do Cartão do SUS, já feito desde o primeiro dia do evento pela Secretaria Municipal de Saúde. A Universidade de Cuiabá (UNIC) trará serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia e uma equipe para orientações financeiras e análise de projetos.

O Sine, ligado à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas-MT), vai emitir a Carteira de Trabalho e Assistência Social (CTPS). Para a emissão do documento, é necessária uma senha, que começa a ser distribuída às 7h na entrada principal do evento. Outro serviço que exige senha é a emissão da 1ª e 2ª via de documento de identidade (RG), um dos mais procurados da Caravana, ofertado pela Politec em parceria com a Setas.

A Setas também vai oferecer a emissão da 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito e os serviços de foto 3x4, fotocópia e plastificação de documentos. Além disso, a Caravana contará com espaço recreativo, biblioteca e exposições de produtos da Agricultura Familiar, produtos confeccionados por reeducandos do Sistema Penitenciário de Mato Grosso e a exposição Mato Grosso em Documentos. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::