Boa noite, Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
AGRICULTURA FAMILIAR
Prefeita fará entrega oficial de tanques de peixes a famílias da Gleba Mercedes
Cada tanque tem capacidade para a produção de uma tonelada de peixe ao ano.
17/09/2018 - 15h42 - Fonte: Assessoria Prefeitura

Amanhã, terça-feira, 18, a prefeita Rosana Martinelli fará a entrega oficial dos tanques de peixes para as famílias da Gleba Mercedes V. Ao todo, são 53 tanques que foram escavados em 53 propriedades diferentes.

O projeto, lançado durante o aniversário da cidade do ano passado [Celebra 2017] é fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$300 mil que contempla cerca de mil horas de serviço de máquina. Cada tanque tem capacidade para a produção de uma tonelada de peixe ao ano.

Durante o período em que os tanques estavam sendo escavados, os contemplados passaram por cursos profissionalizantes para aprender todas as técnicas que envolvem aquicultura, uma técnica que diz respeito à criação de peixes, indo desde a fase alevino, ao tratamento até a sua fase adulta e o abate. O curso, uma parceria dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi dividido em três etapas com duração de 40 horas cada uma.

Além dessas, outras ações são desenvolvidas em benefícios à agricultura familiar, como a entrega de resfriadores de leite para a comunidade, a aquisição de patrulha mecanizada, curso profissionalizante de artesanato, entre outros.

Ainda nessa semana, a prefeita Rosana Martinelli inaugurou o projeto vitrine de fruticultura, onde técnicos da Sedec estudam a melhor forma de produção de 17 cultivares de frutas dessa e de outras regiões que possuem grande valor de mercado. Esta ação, assim como o tanque os tanques de peixes fizeram parte do pacote de obras e ações que integraram o Celebra Sinop, festa realizada para comemorar o aniversário de 44 anos do município, que teve início no dia 08, com a missa da cidade, casamento social e um grande show com o padre Alessandro Campos. Leva o apoio do Grupo Sinop, Unimed Norte, Câmara de Vereadores e entidades do município.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::