Boa noite, Domingo, 16 de Dezembro de 2018
SINOP
CAPS realiza confraternização para os pacientes
03/12/2018 - 15h47 - Fonte: Assessoria

 

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou, na quinta-feira (29), uma confraternização para todos os profissionais e pacientes da instituição. O evento contou com a participação de 60 pessoas e que passaram o dia todo no espaço de lazer da Associação do Sindicato dos Servidores Públicos.

Conforme explica a coordenadora do Centro, Amanda Machado Maciel, a ação marca o encerramento dos trabalhos realizados em âmbito grupos de apoio, promovendo a integração entre a comunidade assistida e os agentes públicos. “Como sempre o CAPS conseguiu integrar profissionais e pacientes e unir ainda mais todos os envolvidos. A sensação é de dever cumprido”, conta.

Para promoção do lazer e recreação para os pacientes a programação contou com banho de piscina, sendo, esta, monitorada pela equipe do Corpo de Bombeiros.  Aos participantes foram servidos, ainda, café da manhã e almoço. No final do evento, todos receberam lembranças confeccionadas pelos próprios pacientes nas oficinas de culinária realizadas em novembro. De acordo com Amanda, nos kits estavam chocolates e bolachas caseiras.

Também estiveram presentes no evento os acadêmicos de enfermagem da Universidade de Cuiabá (Unic), acompanhados da docente e enfermeira Sandra Regina, para a realização de dinâmicas, brincadeiras e roda de música com os pacientes.

O CAPS disponibilizou o transporte dos pacientes até o local do evento.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::