Boa noite, Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019
SINOP
Rede Marista protocola projeto de nova escola
A escola Marista estará localizada na avenida dos Tarumãs, no bairro Jardim de Monê.
14/03/2019 - 07h30 - Fonte: Assessoria

 

Representantes da Estrutura Executiva dos Colégios da Rede Marista protocolaram, na terça-feira, 12/03, junto à Prefeitura de Sinop, os projetos de construção da escola que será implantada no município, o primeiro do Estado a receber uma unidade para atendimento dos três níveis da Educação Básica, isto é, Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, por esta instituição confessional.

O trâmite representa já a solicitação para que o Poder Executivo realize a avaliação dos documentos técnicos e, em caso de aprovação, emita o alvará de construção da edificação de 4 mil metros quadrados, que representa a primeira etapa do projeto.

"A partir do protocolo do projeto, já trabalharemos para deixar tudo pronto. A Rede conta com nosso apoio e no que for necessário, pois somos parceiros desta construção", destacou Rosana Martinelli.

Diretor do Núcleo de Projetos da Prefeitura de Sinop (PRODEURBS), Paulo Abreu, lembrou que a apreciação dos projetos e da documentação apresentada pela Rede considerará o atendimento às normas técnicas, tributárias e do Código Municipal de Obras. "Vai ser feita a classificação da obra, a título de emitir os protocolos nos padrões técnicos de tributação, e será encaminhada para análise prévia. Em se estando tudo certo, ocorre a liberação do alvará de construção", destacou o dirigente.  

A escola Marista estará localizada na avenida dos Tarumãs, no bairro Jardim de Monê. Inserida nos planos de expansão desta Rede, Sinop sediará o 27º colégio sob coordenação da instituição. A maior parte das unidades de ensino, entre pagas e sociais, localiza-se no Rio Grande do Sul.

O que é Marista?

Marista compreende uma ordem religiosa da Igreja Católica voltada à educação, saúde, evangelização e solidariedade, atuando com crianças, jovens e adultos de diferentes idades e em projetos distintos - sejam eles escolas, centros sociais, institutos, hospitais, entre outros. Inseridos à ordem religiosa estão os Irmãos Maristas, homens consagrados à vida religiosa e responsáveis pelas ações. A obra marista tem como pilar os ensinamentos de seu fundador, São Marcelino Champagnat.

No Brasil, os Maristas organizam-se em três denominadas unidades administrativas: a Rede Marista, à qual a unidade de Sinop fará parte, atua sobre o Rio Grande do Sul, Brasília (DF), Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, sendo estes últimos da porção Amazônica; a Província Marista Brasil Centro-Sul (Grupo Marista), tem suas obras na região Centro-Sul Brasileira e, ainda, a Província Marista Brasil Centro-Norte, nesta porção do país.

Juntas, as unidades administrativas conduzem tanto escolas, unidades sociais, de ensino superior como a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, PUC do Rio Grande do Sul, as Universidades Católicas de Brasília e de Santa Catarina, hospitais, comunidades religiosas, Editora, entre outras frentes de trabalho.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::