Boa noite, Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019
SINOP
Adolescentes participam de atividades artísticas em unidade socioeducativa
Os adolescentes fazem aulas de pintura, artesanato, porcelana e biscuit, parte da produção fica com as famílias.
07/05/2019 - 20h24 - Fonte: Assessoria | Sesp-MT

 

Para participar das oficinas é preciso apresentar bom comportamento - Foto por: Assessoria Sesp-MT

Adolescentes internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) recebem aulas artísticas de pintura, artesanato, porcelana, biscuit por meio de uma parceria entre a unidade e uma universidade pública. As atividades extracurriculares fazem parte do projeto “Inspire-se”, que tem apoio de docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop.

Diariamente, os adolescentes têm aulas regulares do ensino escolar dentro a unidade. O projeto agrega a atividade artística na rotina dos menores duas vezes na semana, com a presença dos professores da universidade. O projeto começou em setembro de 2018 e, segundo o gerente da unidade de internação, Rogério José de Souza, acrescenta positivamente para a interação dos menores.

“Estas atividades proporcionam mais tarefas para os menores, já que eles têm opção de aprender uma arte, é importante destacar que a realização das atividades exigem bom comportamento ao longo da semana".

Ainda segundo o gerente, os adolescentes foram os autores de pinturas artísticas nos muros da unidade. Parte da produção é entregue para as famílias e a outra parte fica para eles próprios quando concluírem o cumprimento da medida socioeducativa. Dentre as produções está a confecção de peças em miniaturas de biscuit e pinturas em madeira que servem de decoração.

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2019 ::